Gubolin Co. | Branding
BeBold
BeBold

outubro 24, 2022

Gubolin Co.

Este ano, a BeBold foi convidada, mais uma vez, para traduzir visualmente a personalidade da Gubolin Co, empresa do mesmo Grupo da Ciatécnica. Atuando nos EUA e também no Canadá, oferece serviços como consultoria empresarial com foco em transformação digital e inovação e fábrica de softwares.

Todo o projeto de branding começou com a parte mais importante, a estratégia, o núcleo da marca. Foram inúmeras entrevistas, com todos os stakeholders da empresa, para entendimento de percepções e do negócio em si.

Depois da primeira parte desenhada e aprovada, fomos para a etapa do naming, que consistia em levar, a princípio, o nome Ciatécnica para os EUA e Canadá, mas estudando esta possibilidade vimos que ela se tornaria inviável, não só pela escrita, quanto pela sigla em si. Então depois de inúmeras reuniões, decidimos estrategicamente que a empresa teria o sobrenome do fundador, sendo uma extensão da Ciatécnica, aqui no Brasil, podendo assim, por ser algo novo, apresentar um posicionamento de marca diferente da Ciatécnica já atuante no Brasil.

O nosso desafio era explorar, visualmente, as características do cliente no logotipo e em toda a identidade visual, então, aplicamos isso com o conceito de as pessoas se sentirem parte da empresa, dentro dela. Para representar isso, destacamos, por meio de uma cor diferente, a palavra in, dentro do nome Gubolin. In, em inglês, pode ter inúmeros significados, mas, um dos que mais se sobressaem, é o significado de ‘dentro’. Logo, propusemos, como frase principal, o “Are you in?”, como um convite para os consultores e clientes fazerem parte da companhia.

Para marcar o início deste novo conceito, o CEO da empresa, João Gubolin, esteve com a sua equipe em Dalas, nos EUA, para divulgar um dos seus produtos, o Mygroundfource, onde as marcas Ciatécnicas e Gubolin Co., ambas desenvolvidas pela BeBold, estiveram presentes.

Conheça o caso de revitalização de marca da Ciatécnica.

Você tabém pode se interessar…

IA: Homem do espaço com capacete de motocicleta tricotado de lã vermelha ou o que você quiser… E isso “preocupa”.

Por Lucas Chiquetto Sim, parece meio engraçado, mas é mais um incrível passo da IA rumo à criatividade sem limites, que gera...

2024 promete ser um ano repleto de oportunidades para inovar, surpreender e alcançar novos patamares. E nós estamos animados para fazer acontecer....

As opiniões divergem: uns dizem que a Inteligência Artificial (IA) é a nova revolução digital; outros, que ela é a desconstrução do...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp