Case – Ciatécnica

Rebranding

Em 2019, a Ciatécnica nos trouxe o desafio de se reposicionar no mercado como consultoria empresarial com foco em transformação digital e inovação. A empresa também pretendia estender sua atuação já bem-sucedida no Brasil para a Europa, intensificando também nos Estados Unidos, país onde já atuava em projetos de soluções em TI.

Para este novo foco, foi necessário, além de uma evolução da marca, o desenvolvimento de uma campanha de lançamento e de atração de consultores especializados em diferentes áreas para criar uma comunidade que viabilizaria os projetos da empresa.

A primeira coisa que fizemos foi auditar o que já havia sido feito em termos de comunicação até então, para, a partir daí, iniciarmos o processo de revitalização da identidade visual para refletir reposicionamento da Ciatécnica no mercado.

A ideia era deixa a marca visual mais sofisticada, mais limpa e que trouxesse cores que remetessem à confiança e proximidade, dois dos atributos da Ciatécnica. Portanto, eliminamos o ícone da marca antiga, espaçamos as letras, para dar mais respiro ao logotipo; e demos ênfase à palavra Cia, para justamente criar a ideia de comunidade, que é a proposta do novo modelo de trabalho.

Nossa atuação também se estendeu na criação de uma campanha de divulgação da atuação da empresa em consultoria e o seu modelo de parceria com os consultores, que, depois de selecionados, poderiam participar de uma comunidade exclusiva que ofereceria não somente a oportunidade de projetos em diferentes áreas, mas também a troca de experiências e network permanente.

Além da estratégia da campanha, que ficou totalmente focada em ações digitais, ficamos responsáveis pelo desenvolvimento das peças e a gestão da campanha nas redes sociais e no Google. A ferramenta RD Station foi utilizada para apoiar a divulgação da nova atuação da empresa aos clientes da Ciatécnica na área de soluções em TI, a fim de abrir oportunidades de captação de projetos de consultoria entre o público que já conhecia a expertise da companhia.

A BeBold também foi responsável pelo desenvolvimento do site, incluindo artes e textos.

A campanha trouxe quase 200 consultores interessados em fazer parte da Ciatécnica Consulting, uma das unidades de negócio da empresa.

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