Case – GVC Soluções em Cobrança

Gê, da GVC

Após desenvolver diversos projetos para a GVC Soluções em Cobrança, empresa com uma operação de cobrança consolidada com mais de 200 funcionários, a BeBold identificou o crescimento pelo qual a empresa está passando e propôs a criação de uma brand persona, tendência entre as estratégias de marketing. Nosso objetivo era desenvolver uma persona digital que representasse as principais características da empresa, traduzindo os valores e trazendo ainda mais personalidade à marca. Assim nasceu a Geovana, mais conhecida como Gê, da GVC.

Gê, da GVC

O primeiro passo para desenvolver uma brand persona que pudesse se comunicar diretamente com o público e representar a “cara” da GVC nos meios digitais, foi entender o que há por trás da marca. Para isso, fizemos um mapeamento geral, passando por análises de produtos e serviços, de mercado, do público, dos atributos e de outros aspectos que reforçassem a identidade da Gê de maneira coerente, focando na autenticidade e no reconhecimento.

Após o mapeamento e uma reunião de alinhamento da proposta para a criação, apresentamos três poses estáticas iniciais para a Gê. O desenvolvimento da persona foi feito pela Área Z, empresa parceira da BeBold, enquanto nós assumimos a parte de planejamento e lançamento do projeto, desde a atualização dos materiais de comunicação, como e-mails, posts, wallpapers e toda a ambientação da empresa, estabelecendo um cronograma de lançamento das novas peças para o público interno e externo.

Gê, da GVC

“Nosso time ficou surpreso com a materialização do nosso avatar, que tem um perfil muito parecido com o dos nossos colaboradores, jovens e dinâmicos”, contou Thiago Tagliaferro, diretor da empresa.

Mesmo após o lançamento, continuamos oferecendo todo o apoio na etapa de implementação da brand persona na comunicação com dois principais objetivos: reforçar o engajamento dos colaboradores com a personificação da companhia e pensar no desenvolvimento da Gê, propondo novas poses e até falar para a persona

A BeBold também realizou uma reunião com as lideranças da GVC para sensibilizar e orientar sobre a importância da estratégia e reforçar os resultados positivos que uma brand persona pode promover à empresa, tanto em relação ao público interno quanto externo.

Cases relacionados

GVC Soluções em Cobrança
Brand Persona

Veja todo o projeto

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp