Case – IPEF – Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais

Campanha PPGF

Com o intuito de atrair os melhores profissionais para o Programa de Preparação de Gestores Florestais (PPGF 2025) da IPEF, foi desenvolvida uma campanha com a produção de conteúdo orgânico nas redes sociais integrada com tráfego pago. Também, foram criadas diversas peças de comunicação, como cartazes e e-mails marketing, direcionadas a públicos específicos, como faculdades e alunos. Por fim, o programa foi apresentado nos eventos presenciais de divulgação do PPGF, garantindo uma abordagem ampla na promoção do processo seletivo. 

Em cada peça criativa, o instituto, reconhecido por sua expertise em formação de gestores e pesquisadores florestal, posicionou o programa como uma excelente oportunidade para impulsionar a carreira de profissionais da área com as ferramentas necessárias para transformar o setor. 

A campanha desenvolvida pela BeBold gerou resultados importantes e qualificados para o PPGF 2025. Ao alavancar as redes sociais e utilizar uma estratégia de tráfego pago otimizada, foi possível atrair um público altamente engajado e qualificado, contribuindo significativamente para o sucesso do programa. 

Os resultados da campanha foram excepcionais. Com 1.263.568 impressões e 419.484 pessoas alcançadas, conseguimos gerar uma ampla visibilidade para o programa nas redes sociais. Além disso, 9.234 pessoas foram direcionadas à página de inscrições, o que reflete o alto engajamento gerado pelos anúncios. 

Os números acima demonstram a eficácia da estratégia da BeBold em combinar conteúdo de alta qualidade com uma segmentação precisa e uma gestão de campanhas eficiente. A campanha aumentou o número de inscrições significativamente e consolidou a posição do IPEF como referência em educação e capacitação no setor florestal. 

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