Case – Lívia Vetorasso

Rebranding

Aqui, fizemos o rebranding de marca. A Livia Vetorasso é uma arquiteta residente na Itália que oferece consultoria em arquitetura para incorporadoras do Brasil e da Itália, além de alguns outros países de língua portuguesa. Ela sentiu a necessidade de apostar em uma nova cara para a marca e procurou a Bebold para o desenvolvimento de uma proposta estratégica e assertiva.

O desafio trazido por esse projeto estava na necessidade de interpretar e traduzir a essência do negócio para chegarmos à definição do posicionamento e de um propósito claro com atributos que se conectassem com o conceito da nova marca. A Livia é uma arquiteta que auxilia incorporadoras a projetar e construir sonhos em forma de moradia, e esse diferencial foi levado em consideração estrategicamente, ganhando destaque no desenvolvimento do projeto.

Além de revitalizar o logo da Lívia, a Bebold também traçou conceitos que permeiam o negócio. Para isso, foram realizadas reuniões de alinhamento e entendimento da marca, para, então, definirmos o conceito de acordo com o serviço prestado, de desenvolver, coordenar e compatibilizar projetos para as incorporadoras.

Também fizemos uma auditoria visual e um diagnóstico da marca, o que permitiu um redesign estratégico e direcionado da nova logo. Após essas etapas, em alinhamento com a cliente, os pontos levantados pela agência foram bem recebidos por ela, que também colaborou com o processo, e isso foi fundamental para o sucesso do resultado.

O foco desse projeto era redesenhar uma marca já existente e trabalhar em cima do conceito e da área de atuação, levando mais consistência ao negócio. Assim, definimos o propósito, posicionamento e atributos, além de um logotipo clean que se conecta com o slogan “Da porta para dentro, é por nossa conta”, já que remete ao desenho que indica a presença de uma porta em um projeto de arquitetura.

O resultado entregue foi um logo jovem, dinâmico e que vai ao encontro do negócio e dos valores da profissional, ao mesmo tempo que transmite os atributos definidos para a marca, que são qualidade, viabilidade, soluções criativas, confiança e segurança do serviço prestado. Esse foi um projeto no qual recebemos total confiança da cliente na nossa proposta para o rebranding. Por isso mesmo, adoramos poder fazer parte.

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