Case – Red Balloon Rio Preto

Marketing Digital

A Red Balloon Rio Preto, uma das unidades de escola de inglês para crianças e adolescentes presente no mercado há mais de 50 anos, procurou a BeBold para o desenvolvimento da campanha de matrículas 2022/2023. O trabalho foi feito em parceria com o marketing de franquias, somando com o plano de comunicação institucional e potencializando resultados, com destaque para as mais de 200 matrículas e rematrículas efetivadas. Enquanto a matriz ficou responsável pelo marketing geral da empresa, a Bebold se dedicou ao direcionamento de estratégias voltadas para o marketing local, ou seja, do franqueado.

Desde o início, mantivemos sempre o alinhamento com as diretrizes de marketing da matriz, o que foi fundamental para os resultados obtidos, possibilitando atender não somente uma das unidades mas também outras franquias da marca, como a de Araçatuba, Bauru e Mogi das Cruzes. Além do objetivo principal da campanha de Rio Preto, de geração e conversão de leads, também trabalhamos com conteúdos institucionais mensais, mantendo e estreitando relacionamento com clientes e atuais
seguidores por meio de temáticas voltadas para o dia a dia da escola, depoimentos e curiosidades.

Foram feitos investimentos em Google Ads e Meta Ads para publicidade no Facebook e Instagram, de acordo com o planejamento e metas traçados e os resultados foram excelentes. Em março, a Red Balloon Rio Preto totalizou 217 mil impressões no
Google, ou seja, visualizações do anúncio, e registou 6,2 mil cliques. Quando analisamos os resultados obtidos na Meta, a taxa
de cliques aumentou 35% em relação ao mês anterior e chegou a 7,8 mil, o que contribuiu para que o índice que mede a qualidade do anúncio alcançasse uma porcentagem superior a 12%, o que é um excelente indicativo.

A página da Red Balloon Rio Preto no Instagram alcançou 30 mil contas no mês de março e os anúncios representaram 93,9% dessa entrega. Entre as contas alcançadas, mais de 98% delas não eram seguidoras da Red Balloon e isso tem impacto direto na fixação da marca nas redes e no destaque da escola para o público-alvo. Para comprovar esse resultado, o indicador de visitas ao perfil em março foi 231% maior do que no mês de fevereiro, um dado especialmente importante, pois mostra que nossa estratégia foi efetiva e atingiu com sucesso os objetivos e resultados esperados

Ao longo da campanha, o alcance das contas da Red Balloon apresentou um grande crescimento, saindo de pouco mais de 3 mil
pessoas para mais de 30 mil. Mas é claro que não dá para falar de alcance sem analisar também o engajamento, que durante os
três meses de ações subiu aproximadamente 300%. Todos esses indicativos são resultados de uma estratégia bem definida de
acordo com as necessidades do cliente.

Os resultados obtidos foram possíveis por conta da comunicação clara com o cliente, pautada pelas diretrizes da franqueadora
e de acordo com a realidade local. Assim, pudemos atender as expectativas do cliente, além de fortalecer e criar autoridade da
marca por meio de um projeto assertivo de conteúdo orgânico e tráfego pago.

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