Case – GVC Soluções em Cobrança

Campanha Supera GVC

 GVC Soluções em Cobrança é uma empresa que nasceu como um departamento dentro das Empresas Rodobens e, hoje, conta com um time de mais de 200 profissionais especializados na negociação e retomada de garantias de empresas de consórcio e financiamentos automotivos e imobiliários. Pensando no engajamento e na motivação de todo o time, anualmente é realizada uma campanha que busca incentivar e potencializar os resultados anuais. Em 2023, a campanha foi intitulada “GVC Supera” e é o quarto ano consecutivo que a BeBold desenvolve o plano de comunicação para o lançamento e sustentação da campanha ao longo do ano.

O objetivo principal do “GVC Supera” era conectar o colaborador com o compromisso de superar os objetivos alcançados no ano anterior. Por isso, nossa missão foi transmitir nas peças de comunicação, tanto para o lançamento quanto para a sustentação da campanha, por meio dos textos e elementos visuais, uma mensagem que impactasse o profissional e gerasse um compromisso com o propósito da ação.

Com o nome definido, nós enfatizamos a ideia principal da iniciativa e o mote “O percurso da Garra, da Vitória e da Conquista” veio para complementá-lo, trazendo palavras de inspiração propositalmente pensadas a partir das iniciais da GVC. E para gerar ainda mais identificação com o colaborador, criamos peças utilizando a imagem de pessoas com o apoio de elementos visuais em segundo plano, como as setas, indicando o movimento em conjunto e para cima.

Além do planejamento, definição do nome e mote, a BeBold também desenvolveu a identidade visual da campanha. Vale destacar que a “GVC Supera” foi realizada de junho a dezembro de 2023 e contou com três etapas até chegar à reta final, sempre mantendo o tema da alta performance em evidência. Pensando nisso, também desenvolvemos peças de comunicação com identidades visuais específicas para cada uma delas, indicando evolução, mantendo o engajamento e gerando expectativas.

Diversos materiais foram produzidos para divulgação, lançamento e sustentação da iniciativa. Os bebolders criaram teasers, e-mail marketing, cards e figurinhas para WhatsApp, backdrop para o evento presencial de lançamento, wallpapers, adesivos, kit de boas-vindas com camiseta, caderno, caneta e copo, e muito mais. A campanha foi lançada com um encontro presencial, com transmissão para os colaboradores remotos, e apoio de peças de comunicação assertivas e eficazes no engajamento do time, motivando os colaboradores a superar cada vez mais os resultados da empresa.

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