Case – Suzano

Team Building 2023

A Suzano é uma empresa referência na produção de celulose, presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas por meio de seus produtos. Para manter todo o dinamismo na operação, que é formada por mais de 35 mil colaboradores, entre escritórios, centros de distribuição e unidades industriais, a Suzano realiza constantemente ações que inspiram e integram os times, pensando em desafios e planejando ações em conjunto.

Esse foi um dos objetivos do Team Building 2023, que reuniu cerca de 120 pessoas das áreas operacionais do processo de produção da celulose. Com o slogan “Desafios a gente supera. Conquistas a gente celebra”, o encontro durou vários dias para que colaboradores de todos os turnos pudessem participar. Para a BeBold, ficou a missão de comunicar o evento e levar a mensagem de pertencimento que a empresa desejava transmitir.

Nossa equipe ficou responsável pela criação de toda a identidade visual do evento, bem como pela definição do nome do encontro. A ideia era dar visibilidade ao Team Building por meio de uma proposta que acolhesse, com um tom mais “humano”, ou seja, que aproximasse o colaborador, mas que, ao mesmo tempo, não deixasse de lado elementos que caracterizassem a ideia de operação.

Por meio das peças de comunicação, geramos expectativa positiva sobre o evento. Nossa proposta foi trabalhar uma identidade visual que apostou em elementos gráficos, com perspectivas. Em relação às cores, optamos por tons mais alegres, que representem a ideia de celebração e conquistas, porém, sempre respeitando a paleta de cores da Suzano.

Foram desenvolvidos: backdrop, banner, convite, e-mail marketing, slides para apresentação, projeção de tela, brindes, camisa e cards para WhatsApp. Entre os elementos visuais das peças produzidas, propusemos a representação de um labirinto, trazendo a ideia de que sempre devemos percorrer caminhos, por vezes desafiadores, para superar os desafios enfrentados no decorrer do ano, e de uma seta, traçada até o final, que representasse a conquista das metas.

Neste projeto, chegamos a um resultado satisfatório, alinhado com o que era esperado pela empresa cliente. Entendemos a demanda para que fosse possível trazer soluções o mais estratégicas e alinhadas possível, e deu muito certo! Trouxemos uma identidade que gerou conexão com o público operacional da empresa e transmitiu a ideia de acolhimento para os participantes, que se engajaram com o evento e ficaram por dentro das conquistas de 2022 e dos desdobramentos de metas e desafios para o ano seguinte.

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