Case – Triunfo

Compliance Triunfo

A Triunfo, uma das principais empresas do setor de infraestrutura e pioneira no segmento de concessão rodoviária no Brasil, trouxe para a Bebold um desafio sobre um tema que está na pauta de companhias e negócios de diversos setores: o compliance. O objetivo era abordar o assunto, que anualmente é reforçado entre os 4 mil colaboradores da empresa, desde aqueles que atuam nas rodovias administradas pela companhia até os funcionários da área administrativa.

O compliance, apesar de já estar presente em algumas empresas, é um termo relativamente novo, carregando certa complexidade em relação ao seu significado e, portanto, o desafio encontrado foi pensar em estratégias para levar uma abordagem leve e descomplicada sobre o tema. Pensamos em maneiras de transmitir a informação completa, porém, com uma linguagem do dia a dia, para que o público pudesse se identificar com a campanha, gerando maior aderência e garantindo o entendimento da mensagem

Além de apostarmos em uma linguagem descomplicada para as peças, também incluímos nos materiais situações cotidianas como referências de compliance, ou seja, para além do âmbito profissional. E, para atingirmos o objetivo dessa proposta, definimos para a campanha o slogan “Pratique compliance em todas as direções”, que também remete ao negócio da empresa, acompanhado da #SouMaisCompliance, já adotada pela empresa.

Desde o briefing do projeto, a produção audiovisual estava pautada como estratégia principal para que os colaboradores se engajassem com a campanha. Foram sete vídeos produzidos em parceria com a Ilumina e enviados para os funcionários ao longo da campanha, além de outras peças de comunicação, como e-mails, comunicação para liderança, cartazes e até figurinha de WhatsApp, tudo isso para reforçar a mensagem também nos espaços físicos da empresa, como nos escritórios e nas bases das estradas, além dos canais digitais.

Em todo material desenvolvido, entre cartazes, figurinhas para WhatsApp, infográficos e wallpapers, contamos com a presença de um ator representando um colaborador da empresa que passava a mensagem também nos vídeos. Também tivemos o cuidado de diferenciar a identidade visual de cada peça de acordo com as diferentes empresas que integram a Triunfo, o que colaborou para gerar ainda maior identificação do público-alvo, levando uma mensagem de fácil entendimento sobre um tema de alta complexidade.

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