Case – Grupo Veronese

Identidade Visual

Nova identidade visual, que padroniza e dá mais vida à comunicação interna, reforçando a cultura organizacional, motivando, informando os profissionais de todo o país.

A Veronese, empresa de destaque no setor de transporte e logística que está no mercado há mais de 60 anos, com 14 filiais em todo o Brasil, recebeu um novo projeto de identidade visual desenvolvido pela BeBold. A princípio, a nova identidade foi aplicada nos materiais internos da empresa. Posteriormente, ela foi aplicada também em conteúdos externos como as redes sociais.

O objetivo do job foi criar uma identidade visual que proporcionasse a interligação, a conexão e o reconhecimento das peças de comunicação interna por parte dos times. Para isso, foi construída a jornada do colaborador, buscando impactar o funcionário em todos os momentos do relacionamento com a empresa, no momento em que chega, durante sua atuação e, até mesmo, no momento que se desliga da companhia.

Para o desenvolvimento do projeto, trabalhamos linhas como grafismos, especialmente pensadas para representar os caminhos percorridos pelos motoristas da empresa no dia a dia, o envolvendo nas atividades da empresa e, assim, fortalecendo a cultura organizacional por meio da linguagem e da identidade visual, buscando cada vez mais o engajamento do time. As cores definidas, que se conectam com cada tema da comunicação, foram inspiradas por atividades que fazem parte do dia a dia da empresa e de seus funcionários no decorrer das estradas.

Os elementos e formas utilizados na nova comunicação seguem padrões que trazem, como referência, a essência da marca visual do grupo. Além disso, o novo momento da empresa reforça seus valores, sua visão de negócio e seu propósito – a Ideologia Veronese-, deixando os colaboradores ainda mais orgulhosos e motivados a fazerem parte do crescimento da empresa.

O objetivo da nova proposta de identidade visual é aprimorar a comunicação interna da Veronese, com foco principal no fortalecimento da cultura organizacional. Essa é uma estratégia que atendeu os quatro pilares da comunicação interna – informação, engajamento, performance e recomendação – em todas as etapas da Jornada do colaborador. Assim, criamos um relacionamento contínuo, desde a atração de talentos, contratação, integração, retenção até o desligamento, gerando ótimos resultado e ainda mais conexão com o colaborador.

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