BBB é Big mesmo
BeBold
BeBold

abril 28, 2022

BBB

Por Gabriela Juliatto

Independente do nosso gosto pessoal por entretenimento, não podemos negar que o Big Brother Brasil é um dos programas mais aclamados, esperados e comentados da televisão brasileira, afinal, faturar mais de 700 milhões apenas com patrocinadores não é pra qualquer um.

Mas você já sabe ou pelo menos imagina o poder de todo o programa e quanto ele movimenta para a maior emissora do país. Mas, a pergunta que fica é: o que os participantes, principalmente os denominados “camarotes,” tem a ganhar e o que podem perder?

Além do prêmio de um milhão e meio para o ganhador, que neste ano foi para o Arthur Aguiar, um participante que saia do BBB benquisto pode faturar milhões aqui fora com publis, presenças vip, eventos, festas, propagandas, e muitas outras possibilidades.

Mas como tudo tem dois lados e aqueles que saem “cancelados”? Eles têm MUITO a perder também. E é aí, que entra o publicitário, o marketeiro, a equipe incansável e sempre pronta para gerenciar uma crise.

No programa de 2022, que terminou na última terça (26), temos um exemplo genial para fazermos esse estudo. O participante Arthur Aguiar entrou no programa como o “primeiro a ser eliminado”, “já cancelado”, “maluco pra errar mais uma vez” e saiu como o grande vencedor. Realmente, um corajoso sob o olhar do público e talvez um “personagem” estruturado para limpar sua própria imagem, após ter seu nome envolvido em diversas acusações de traições a sua mulher.

Como profissionais da comunicação e entusiastas do entretenimento, devemos olhar nesse momento a parte estratégica da sua participação e analisar que, uma ação bem pensada, com estrutura dentro e fora do programa, gestão de imagem, de crise e de carreira, é possível reverter uma situação desagradável. Comunicação e gestão, transforma!

Você tabém pode se interessar…

BeBold News | Agosto/Setembro 2024

Mensagem objetiva e conexão com o público, seja ele interno ou externo, é a essência de bons resultados para uma estratégia de...

Está preparado para mais uma edição da nossa News?! Descubra como se tornar uma marca empregadora, a diferença entre métricas de sucesso...

Por Lucas ChiquettoAs redes sociais se transformaram no novo campo de batalha do marketing digital. Empresas de todos os setores disputam a...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp