BeBold News | Agosto 2022
BeBold
BeBold

agosto 31, 2022

NewsAgosto22

Alguns anos depois, agosto está chegando ao fim!

Brincadeiras à parte, estamos supersatisfeitos com as entregas das várias campanhas de sucesso desenvolvidas ao longo do mês, desde as de comemoração ao Dia dos Pais – que é uma data mais do que especial – até o desenvolvimento de branding de uma empresa atuante no mercado norte-americano. Prestes a entrar no ‘Setembro Amarelo’, já estamos atentos à campanha de prevenção ao suicídio, que ganha destaque no iminente mês, mas que deve ser colocada em pauta todos os meses do ano e nos mais diversos setores.

Confira agora os assuntos aos quais os BeBolders se dedicaram ao longo do último mês.

A floresta não pode queimar

Incêndios florestais destroem grandes extensões de florestas e matas, exterminam animais, atingem casas, empresas e deixam rastros muitas vezes irreversíveis. Proteger, orientar e prevenir esses acontecimentos é um dever de todos, mas a responsabilidade é muito maior quando se trata de uma empresa do setor florestal.

A Suzano é a maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina. Como tal, prioriza e muito a conscientização e a prevenção dos incêndios florestais. Somos a agência de comunicação da empresa para a cidade de Três Lagoas e região, por isso mesmo, ficamos responsáveis por mais uma edição da campanha, que envolveu a comunidade de diversas cidades do Mato Grosso do Sul e os funcionários da empresa, que sempre se envolvem em temas relevantes como este.

Com o slogan “Não deixe o incêndio queimar a vida na floresta!”, a campanha, que abrangeu um total de 43 veículos de comunicação, entre portais de notícias e emissoras de rádio, chamou a atenção para a necessidade de preservação da vida, seja de animais, árvores e toda a comunidade do entorno.

O público interno foi e continua sendo impactado por WhatsApp e minidoors.

Foram 60 dias ininterruptos com peças de comunicação no ar, iniciados no último dia 2 de agosto em mais uma campanha desenvolvida em parceria com a equipe de Comunicação da Suzano que nos deixou com o sentimento de vitória por termos transmitido mensagens que têm por objetivo contribuir para melhorar a vida no nosso planeta.

O charme da Sicília traduzido em comunicação

Sicília

Expressividade e elegância não faltam na nova coleção da Costantini, empresa fabricante e vendedora de joias de alto padrão e cliente BeBold. Após o primeiro lançamento do ano, da coleção outono/inverno, foi a vez de desenvolvermos todo o plano de comunicação para o lançamento da coleção primavera/verão.

Inspirada na arquitetura e charme da região italiana que forma a maior ilha do Mediterrâneo, a coleção Sicília traz toda a expressividade das joias da marca, ao mesmo tempo que traduz, por meio da comunicação desenvolvida, a presença sólida e atualizada da empresa em relação às tendências do mercado.

Em campanhas como essa, agregamos ainda mais valor aos produtos de nossos clientes e colaboramos com o aumento do interesse de seus respectivos públicos. A BeBold esteve presente desde a pré-produção do ensaio fotográfico até a pós-produção, dando direcionamentos do que seguir, que garantiu imagens alinhadas às estratégias de comunicação, até o desenvolvimento das peças finais do plano desenvolvido para o lançamento da coleção primavera/verão na 75ª edição da Feninjer, uma das mais importantes feiras do setor, no início de agosto, em São Paulo.

Expandindo horizontes

Gubolin

A BeBold foi novamente convidada a desenvolver o projeto de branding em parceria com a Ciatécnica, para consolidar sua atuação em consultoria empresarial e soluções em TI nos EUA e Canadá. Diante do desafio de atuação nestes novos mercados, desenvolvemos uma estratégia de naming focada nos novos objetivos estratégicos, que culminou na criação da Gubolin.Co, que representa as operações no exterior.

Após todas as validações e diversas reuniões, foi definida a estratégia de aplicar o sobrenome de João Gubolin, fundador da empresa, que agora se trata de uma extensão da Ciatécnica. A expressão *in*, que compõe o nome definido e pode ser traduzido como “dentro”, surgiu de maneira destacada no logotipo para ressaltar a ideia de parceria e participação. Tal mensagem é enfatizada pela frase principal da marca: “Are you in?” (”Você está dentro?”).

Ao longo de todo o desenvolvimento do projeto de branding, foi colocado em prática um processo detalhado de entendimento e percepções sobre o negócio, que foca em transformação digital e inovação para empresas de médio e grande portes. Nas últimas semanas, a nova marca Gubolin Co., bem como a Ciatécnica – ambas desenvolvidas pelo nosso time – estiveram em Dallas, nos EUA, onde o CEO João Gubolin apresentou o Mygroundfource, um dos produtos da empresa.

O resultado desse projeto foi a construção de uma marca séria, responsável e impactante. Nós só temos a agradecer pela oportunidade e confiança depositada na nossa equipe em um desafio como esse.

No coração de todos os pais

Dia dos Pais

No mês de agosto, a data que ganha destaque em diversos setores do mercado é o Dia dos Pais. De fato, é uma data que merece comemoração, e a BeBold esteve presente em diversos projetos! Estivemos envolvidos desde a produção de peças de comunicação interna e externa, comunicados, posts para redes sociais, até desenvolvimento de brindes personalizados e campanhas completas.

A maioria dos nossos clientes investiu em ações para a data e pôde contar com a nossa equipe para propor a perspectiva ideal para cada produção, de acordo com a demanda de cada negócio. A GV Holding, por exemplo, optou pela produção de um brinde, um cooler personalizado super divertido para cada papai de empresa.

Envolvemo-nos também no desenvolvimento de campanhas completas de comunicação, como é o caso da joalheria Costantini. Além disso, a BeBold ficou responsável pela criação de materiais para ações de empresas como a Veronese – uma transportadora de combustível e de pessoas – da GVC Soluções em Cobrança, da Kinto – que oferece serviço de locação de veículos – e da Mercedes-Benz. Todas elas com um objetivo comum: valorizar a existência de todos os pais.

Nós ficamos sempre muito felizes em poder participar desses momentos especiais e ver a entrega de materiais de comunicação que refletem carinho, gratidão e parceria dentro das empresas que atendemos.

BeBold de cara nova

BeBold de cara nova

Quem acompanha o nosso dia a dia nas redes sociais deve ter percebido o novo visual da Bebold. Após um processo de entendimento da comunicação da empresa, nós repaginamos não somente a nossa marca, mas também a nossa comunicação. As grandes mudanças ocorreram em diversos pontos da marca, site, assinaturas de e-mail, apresentações institucionais e também no feed do Instagram, onde agora estamos apostando em uma comunicação conectada, com foco em conteúdo relevante e visualmente mais atrativo.

Nesse novo formato, nossos conteúdos passaram a estar atrelados por temas, conversando entre si. Contudo, ao mesmo tempo, pensamos no impacto individual de cada um deles, fazendo com que levem, de maneira independente, informações completas e relevantes para nossos seguidores.

A nova estratégia, porém, não deixa de manter a relevância da agência no LinkedIn, rede em que priorizamos conteúdo que comprovem nossa expertise em Comunicação e Marketing para diferentes públicos de interesse.

Já conferiu o nosso novo feed? Encontre a gente pelo @beboldcomunicacao.

Mais do que uma série, realidade de muitas

‘Bom dia, Verônica’ é uma daquelas séries que te prendem do início ao fim. Com críticas sociais muito pertinentes, temas atuais e linguagem direta, apresenta um enredo muito bem escrito, estruturado e com atuações admiráveis.

A série, que estreou sua 2ª temporada no dia 3 de agosto, é a continuação da história de Verônica, uma escrivã de polícia que foi impactada pela morte de uma mulher e resolve fazer justiça do seu jeito, mas não contava que acabaria descobrindo um esquema gigante de crimes sexuais e tráfico de pessoas.

Para investigar e combater a quadrilha, a personagem se joga de cabeça com atitudes um tanto quanto questionáveis e se depara com situações que envolvem a polícia, líderes religiosos e seu próprio pai.

Escrita por Raphael Montes e estrelada pela atriz Tainá Müller, a trama, que está disponível na Netflix, faz com que todos reflitam sobre seu papel no mundo, suas atitudes e quem está no poder! Como mulher, me sinto no dever de falar sobre a história e alertar o máximo possível de pessoas para que crimes como os representados sejam cada vez mais extintos do mundo. Vale a pena dar uma chance a essa história.

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp