BeBold News | Dezembro 2023
BeBold
BeBold

dezembro 19, 2023

Como o ano passou rápido, né?! Já estamos na última edição da nossa news de 2023! 😲 Sim, teremos um “até logo”. Mas calma que ainda tem bastante novidade que queremos compartilhar com você!

Hoje, vamos falar sobre duas importantes campanhas de comunicação interna, sobre os sites como base sólida para construção de relacionamento com o público e sobre transparência nas empresas. Ah, e tem também um projeto de branding que acabou de sair do forno. Vem conferir! ⬇️

Quando o líder assume o papel de agente de comunicação dentro de uma empresa, os resultados das equipes são potencializados. Além disso, a cultura organizacional é fortalecida e o negócio se desenvolve como um todo.

Com esse objetivo, a GVC Soluções em Cobrança lançou ontem (18), num encontro presencial, o programa “Líder que Comunica GVC”. Seu propósito é sensibilizar e preparar líderes, gestores e executivos para que desempenhem um papel crucial na consolidação da comunicação interna, estabelecendo diálogos com as suas equipes que, além de permitir a transmissão das principais informações sobre a empresa, vai permitir que se estabeleça uma relação de confiança e transparência fomentando um maior senso de pertencimento nas equipes.

Para iniciar o projeto e considerando o planejamento de ações e resultados para 2024, os líderes participaram de uma palestra ministrada por Bianca Moura, diretora da BeBold e consultora na área de Comunicação Empresarial. Ela não apenas falou sobre a atuação do “Líder que Comunica”, mas também ofereceu dicas e apresentou o formato do projeto da GVC.

Nós, da BeBold, estaremos diretamente envolvidos na iniciativa. Desenvolvemos o ebook sobre o tema, que é um guia para a liderança da empresa colocar em prática a comunicação face a face o o diálogo do líder com a equipe, e também ficaremos responsáveis pelas edições do informativo “Líder que Comunica GVC”, que será um canal direto de comunicação com líderes e executivos, sempre que houver mensagens a serem comunicadas para a equipe.

Mais um projeto de branding entregue com sucesso! E desta vez, foi, para a Caltram Piscinas. Para traduzir visualmente o novo momento da empresa, o primeiro passo foi definir a estratégia, que contempla o arquétipo, o propósito, “Estar presente nos momentos mais refrescantes da vida, que acontecem à beira de uma piscina”, e os atributos de marca.

A partir disso, com uma paleta de cores mais vibrante, além do amarelo e azul, que já eram utilizados, criamos uma identidade visual mais leve e proprietária, potencializando uma percepção de marca ainda mais positiva.

O “C” para a Caltram é um elemento muito importante, portanto, nós o mantivemos. Então, para o logotipo usamos formas que representassem o movimento da água com o “C”, obtendo um resultado orgânico que fortaleceu a identidade.

Como resultado, entregamos um projeto que comunica, com mais intencionalidade, a expertise da empresa que comercializa projetos de piscinas e áreas de lazer personalizados, desde o fornecimento de produtos e implementação até a manutenção e assistência vitalícia.

Materiais corporativos, voltados para a prestação de contas, promovem um relacionamento de mais confiança com os colaboradores e parceiros, além de aproximar a empresa da sociedade.

Anualmente, entregamos para a Suzano a Publicação Digital, um documento que reúne informações completas sobre as operações industriais e florestais da empresa, com conteúdos do interesse não apenas do colaborador, mas também de toda a comunidade ao redor.

A versão atual foi desenvolvida pela BeBold e, no fim de cada ano, as várias áreas da Suzano trazem informações revisadas de todos os projetos desenvolvidos pela empresa ao longo dos últimos meses.

Além de promover a transparência, este tipo de material facilita a interação e o acesso a dados que são do interesse de diversos públicos da empresa.

A cPERCEBA, empresa liderada por Mirele Ortolan, atua no desenvolvimento e transformação de pessoas, negócios e carreiras por meio do autoconhecimento e dos testes de mapeamento comportamental, buscando “Contribuir verdadeiramente com o outro” durante a transição de carreira e a recolocação profissional.

Para construir a sua presença digital, a BeBold trabalhou no desenvolvimento de seu novo site institucional, o projeto foi pensado para apresentar os serviços da empresa no ambiente digital, construindo novas oportunidades de negócio e fixando a marca nos meios digitais.

Com linguagem informativa e descontraída e cores que transmitem confiança e harmonia, o site cria conexão tanto com a personalidade da Mirele quanto com o segmento de atuação. Ele foi desenvolvido para apresentar o negócio até a chamada para ação: a aquisição do acesso ao questionário Forças Pessoais, para autoconhecimento e desenvolvimento de carreiras.

A página dará visibilidade para a marca e contribuirá para o posicionamento digital da cPERCEBA, potencializando as ações de marketing digital e estabelecendo um relacionamento mais forte e duradouro com o público.

Depois de uma news cheia de novidades, deu pra ver que fechamos o ano com muito trabalho e dedicação por aqui, né?! Agora, estamos oficialmente partindo para o nosso merecido descanso.

O time BeBold retoma as atividades com força total no dia 4 de janeiro, e já estamos ansiosos para trabalhar nos novos projetos incríveis que estão por vir no próximo ano.

Nós desejamos a todos os nossos profissionais, parceiros, clientes e suas famílias um excelente fim de ano. Que seja um momento de descanso, mas também de muito amor, união e confraternização.

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp