BeBold News | Fevereiro/Março 24
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abril 3, 2024

Nossa mais recente edição da BeBold News, para fevereiro/março, é uma fonte imperdível de insights e inspirações. Abordamos temas que vão desde ações de marketing para datas sazonais, até a importância da comunicação durante processos de mudança e transformação, fornecendo as ferramentas necessárias para uma transição bem-sucedida.

Não perca a oportunidade de se manter à frente do jogo! Acompanhe a BeBold News e descubra como podemos elevar sua marca para o próximo nível. 😉

30 milhões de motivos para comemorar!

Uma responsabilidade e tanto! A BeBold abraçou a campanha de comemoração dos 30 milhões de toneladas de celulose produzidas na unidade de Três Lagoas da Suzano. 

Nosso desafio era comemorar o grandioso número e agradecer os responsáveis por esse marco, que são os colaboradores e a comunidade ao redor.

Colaboradores e pessoas da comunidade estamparam a nossa campanha, que, além da humanização, despertou o senso de pertencimento e demonstrou o envolvimento da comunidade com a empresa, além, é claro, da conexão da Suzano com os princípios ESG.

Uma das participantes da campanha se emocionou ao ver o seu rosto pelas ruas da cidade. Muito orgulho em pertencer! Afinal, quem não quer fazer parte de uma campanha de sucesso!?

Outdoors, vídeo, flyers, posts, placas festivas e um vídeo comemorativo integraram a ação, que culminou em dois grandes eventos promovidos para os colaboradores, parceiros e comunidade. Além dos eventos, que ficarão para a história, uma placa comemorativa foi instalada para lembrar o marco dos 30 milhões.

25 anos não é para qualquer um

A Ideal Network chega ao marco de 25 anos, conquista que merece ser celebrada, além de uma excelente oportunidade de reforçar o compromisso e o amadurecimento da empresa que atua com soluções em redes e elétrica.

Para consolidar o compromisso e a tradição da marca, criamos um selo exclusivo que celebra a data, simbolizando sua solidez, conquistas e avanços ao longo dos anos. Além disso, estamos desenvolvendo e divulgando novas comunicações internas e externas, garantindo que a mensagem chegue a todos os níveis com clareza e impacto.

Em datas significativas para as empresas, surgem oportunidades valiosas para compartilhar histórias e fortalecer os laços com o público. Essas ocasiões também permitem destacar a tradição, um elemento altamente valorizado pelos consumidores ao pesquisarem por produtos e serviços.

Em busca de resultados com planejamento e organização

Em mais um encontro periódico com o Grupo Veronese, apresentamos o planejamento estratégico anual. A harmonia entre os departamentos garantiu um bate-papo muito produtivo, desenhando projetos inovadores de comunicação interna, marca e comunicação com o mercado.

Com o planejamento, agora definido, estamos prontos para colocar em prática as propostas discutidas, apoiando a empresa no planejamento e desenvolvimento de suas iniciativas de comunicação com todos os seus públicos, buscando atingir os seus objetivos de negócio.

Essas iniciativas além de modernizar as nossas comunicações, as mantém alinhadas com os valores da empresa e o atual contexto do mercado, contribuindo para o fortalecimento das relações com os clientes e parceiros e para o desenvolvimento da comunicação interna.

Equipe BeBold com o time de RH e Marketing da Veronese

Criando marcas que aproximam

Desenvolvemos o projeto de Branding para o escritório de advocacia Mirella Chamas, especializado em previdência, sucessão e direito. Encaramos o desafio de transmitir proximidade aos clientes, mesmo lidando com terminologias técnicas.

Com o propósito da marca firmemente estabelecido, centrado no acolhimento, personalização e passos jurídicos seguros e éticos, definimos os atributos que guiarão a sua comunicação. Para a Mirella Chamas, buscamos transmitir proximidade, humanização, segurança, integridade, motivação e inconformismo.

Ao identificarmos o arquétipo de marca mais adequado, definimos a sua essência e como ela deve se portar diante o mercado. No desenvolvimento da identidade visual, optamos por tons equilibrados para transmitir seriedade e tranquilidade, além da composição que simboliza a conexão que a marca busca estabelecer com seus clientes.

O escritório já está colocando em prática todo o projeto com ações de comunicação e marketing nas redes sociais e desenvolvimento de site institucional.

Quer conhecer mais sobre a Mirella Chamas? Acesse o Instagram: @mirellachamasadvocacia

Elas estão com tudo e cada vez mais fortes

O Dia das Mulheres foi muito produtivo por aqui. Todos os nossos clientes prepararam ações para celebrar a data e reforçar a importância da mulher dentro das empresas.

Fomos de posts comemorativos e vídeos em redes sociais à comunicação interna com ações que ressaltam a resiliência, a inteligência e o comprometimento das mulheres como fundamentais para os segmentos.

Destaque para a Rodobens Participações, que promoveu um evento interno para ressaltar a beleza feminina; o cuidado que a GVC teve ao pensar em ação voltada para o cuidado pessoal da mulher; a Deaço que, apesar de ser uma empresa com maior número de colaboradores homens, fortaleceu e destacou as colaboradoras e a diferença que fazem nos setores que atuam e teve o Grupo Veronese que ampliou a comemoração para o mês todo e apresentou histórias de colaboradores que enfrentaram pré-conceitos e seguiram seus sonhos e hoje estão atrás do volante nas estradas.

Além disso, a cPERCEBA divulgou um vídeo sobre Liderança Feminina; a Facchini homenageou com mensagens e brindes; e a Werk-Schott ofereceu um café da manhã especial com entrega de brindes e comunicados; além do vídeo que produzimos com as bebolders mulheres que se posicionaram a respeito da data e a mulher atual.

Em tempos de conexão autêntica, cada ação estratégica para datas sazonais, como o Dia das Mulheres, não é apenas uma oportunidade, mas uma necessidade para fortalecer laços, cultivar pertencimento e impulsionar a diversidade e o respeito, alimentando relações genuínas que transcendem o comercial.

A comunicação alinhada transforma!

A Usina Itajobi agora é Grupo Itajobi. Eles chegaram à Bebold para realizar uma consultoria para a estruturação da comunicação interna da empresa com a nossa diretora Bianca Moura. E a parceria já gerou uma primeira entrega prática muito legal: a campanha que comunicou para colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros a aquisição da empresa por um grupo investidor. 

Desenvolvemos todo o planejamento e as peças da campanha com o apoio da nova marca, que reforçou a transformação positiva já em sua tagline: “O mesmo negócio, com uma solidez ainda maior. Agora somos Grupo Itajobi.”  

A nova marca evidencia cores e elementos que posicionam o Grupo Itajobi como player do setor em profunda ligação com os pilares ESG. 

Mudanças geram inseguranças, principalmente em empresas. Abrir uma comunicação honesta e direta com todos os envolvidos é fundamental para evitar crises e problemas de produção e resultados. 

“A comunicação interna planejada de forma estratégica fortalece o time, que se sente pertencente e ‘veste a camisa’. Fazendo isso, você promove a cultura e os valores entre seus colaboradores e garante um ambiente mais positivo e inclusivo”, salienta Bianca.

Elogios que aquecem o coração 💓

Quem não gosta de receber elogios?! A gente ama!

É como combustível para nossa equipe de bebolders e isso deixa o nosso coração quentinho, pois mostram que estamos no caminho certo para a entrega de projetos de grande escala e impacto que tragam resultados aos clientes.

Iniciamos o projeto de Branding mais a ativação da marca da Caltram Piscinas com peças e detalhes importantes que traduzem visualmente o novo momento da empresa. O projeto? Aprovadíssimo!

“Não foi fácil entregar nas mãos de outra pessoa a nossa marca, mas o resultado foi acima do esperado 1000 vezes! Muito obrigada de coração.”
Vitória Baldo | Caltram Piscinas

Outro projeto novo que estamos construindo é do escritório de advocacia Mirella Chamas. Um desafio que estamos felizes em cumprir. E com sucesso!

“Achei que vocês captaram uma vibração moderna e profissional que está realmente alinhada com o que estávamos buscando. O ícone é supercriativo e evoca aquela sensação de conversa e parceria que é essencial na advocacia. As cores são distintas e trazem um toque de originalidade que nos destaca. Fiquei muito satisfeita com o projeto e agradeço imensamente todo o esforço e dedicação de vocês.”
Mirella Chamas | Advogada

A Alimentec, que atua na produção de maquinários para produção de alimentos em grãos, também deu um feedback super bacana sobre o projeto de Branding que entregamos para eles:

“Sabe quando você compra uma camisa e a qualidade é melhor do que você esperava? É assim que a gente se sentiu com o projeto e o trabalho de vocês.”
Cristiano | Alimentec

Estes feedbacks e retornos, além de aquecerem o coração da equipe, nos permitem traçar rotas e planos de comunicação alinhados com as expectativas das empresas, objetivos da marca e necessidade dos clientes. Afinal, um bom trabalho de branding é essencial para o sucesso de uma marca. Como está o branding aí na sua empresa?

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