BeBold News | Fevereiro 2023
BeBold
BeBold

março 13, 2023

News Fevereiro 23

Piscamos e já estamos no mês da folia! 🎉 Se alguma vez nosso ano só começou depois do Carnaval, nós não lembramos, já que por aqui tem muita coisa rolando e, é claro, que estamos cheios de novidade para contar. Teve um show de elegância com o lançamento de uma coleção de joias na maior feira do setor joalheiro da América do Sul, teve campanha de conscientização e, como todo bom começo de ano, também teve campanha de volta às aulas.

Na News de hoje ainda falaremos sobre uma tendência de marketing – ou desmarketing – que precisa ser considerada para as próximas ações da sua empresa! Ah, e não podemos nos esquecer do nosso encontro, a Área 51, que foi cheio de trocas, aprendizados e muita criatividade. Vem com a gente e fique por dentro de tudo que os bebolders produziram no último mês 😉

De olho na velocidade, de olho nos animais

Animais Suzano

Há três anos, a BeBold apoia a Suzano em suas campanhas contra atropelamento de animais para conscientizar os colaboradores (as) a respeitarem os limites de velocidade na via de acesso à unidade e demais trajetos, dentro e fora da fábrica, e, assim, desenvolverem suas atividades em harmonia com a natureza.

Com foco nos motoristas de caminhão e veículos pesados, a campanha deste início de ano foi desenvolvida com uma linguagem direta, abordando sempre a importância da proteção à biodiversidade e a segurança, tanto do condutor quanto dos animais.

Além de banner, panfleto e faixa nós desenvolvemos chaveiros e lixeiras para veículos, que são peças que fazem parte do dia a dia dos motoristas, público-alvo da campanha. E olha que legal: para o panfleto, os BeBolders criaram uma palavra cruzada no verso da peça, pensada para levar o conteúdo de maneira interativa e para fixar a mensagem da campanha.

Com uma linguagem simples e objetiva a campanha estimulou as boas práticas no trânsito, orientando e promovendo a reflexão do público e novamente foi um sucesso! Foi mais um passo em direção à redução dos atropelamentos e ao aumento da segurança dos condutores e dos animais silvestres, em especial daqueles que estão em risco de extinção.

Volta às aulas com inglês divertido levado a sério!

Red Balloon

Ainda em outubro de 2022, a BeBold foi envolvida em uma campanha de matrículas da Red Balloon Rio Preto. As ações têm sido tomadas visando aumentar o engajamento e alcance do público, fortalecendo o branding e a fixação da marca por meio do conteúdo ao longo de todo o ano… E os resultados obtidos estão sendo excelentes!

Foram feitos investimentos em Google Ads e Meta Business Suite, usados para alavancar a publicidade no Facebook e no Instagram. Até o momento, o CTR, que é a taxa de cliques no anúncio e uma das métricas mais importantes da campanha, alcançou uma média de 2,8% tanto em Google, quanto em Meta, o que indica a aplicação de uma estratégia efetiva.

Também é importante destacar que as visitas ao Instagram aumentaram em 41%, e mais de 90% das contas alcançadas com a ação eram de não seguidores, o que significa que a campanha está surtindo efeito ao agregar novas pessoas.

Nosso trabalho com a Red Balloon é um exemplo bem-sucedido da atuação com franquias, considerando a realidade local, sem deixar de seguir as diretrizes da franqueadora. Além da unidade de Rio Preto, também atendemos outras três unidades da escola: em Bauru, em Mogi das Cruzes e em Araçatuba.

"Ventos" trazem elegância para o setor joalheiro

Ventos Costantini

Em fevereiro, a Costantini Metais lançou mais uma coleção de joias na Feninjer e, mais uma vez, contou com o apoio da BeBold para os materiais de lançamento. A feira, realizada entre 6 e 9 de fevereiro, é o principal evento do mercado joalheiro e a maior rede de conexões do setor, reunindo mais de 130 expositores. Novamente, a empresa marcou presença de destaque na feira e teve alta visita do público durante os três dias de evento.

Para a participação da Costantini, os bebolders produziram o catálogo para a edição, os anúncios, o layout do estande da empresa – preparado especialmente para a 76ª edição da feira –, além de apoiar o ensaio fotográfico feito com as novas peças. Para apresentar as joias da coleção, também desenvolvemos um PocketBook (livro de bolso), que teve alta adesão do público durante o evento.

Com o slogan “O mundo não para. Você também não”, a coleção “Ventos” trouxe peças com a elegância característica da marca. Vera Giglio, gerente de marketing da Costantini Metais, compartilhou que, com o apoio de uma comunicação estratégica, os resultados esperados foram atingidos e enfatizou o destaque da nova coleção.

Vera Giglio
Vera Giglio – Gerente de Marketing Costantini

“A gente sempre se destaca na comunicação, porque a gente vai com uma proposta diferente… é um mercado que não investe muito na exposição das joias. Você percebia que os clientes, quando entravam no estande da Costantini, pediam o nosso material para compartilharem nas joalherias deles. Foi muito bacana essa receptividade, o feedback foi muito positivo”, disse.

É muito bom saber que fazemos parte de momentos que consolidam ainda mais a presença de empresas como a Costantini no mercado. Novamente, agradecemos pela parceria!

Reconexão e aprendizado

Area 51

O encontro da Área 51 não poderia ficar de fora da programação de fevereiro. Ainda no começo do mês, parte de nossa equipe se reuniu para o encontro presencial, que contou com muita troca de experiências e de boas práticas de mercado entre o time BeBold.

Esse é sempre um momento de muita qualidade, já que compartilhamos dinâmicas, descontração, novos aprendizados e, claro, muito trabalho.

Em fevereiro, foi a vez da nossa especialista em tráfego pago, Lenise Ferreira, compartilhar sua experiência com a equipe de Sucesso do Cliente e deixar toda a equipe alinhada com os processos dessa área. E com uma dinâmica proposta pelo nosso diretor, Lucas Chiquetto, para toda a equipe, pudemos entender um pouco melhor o conceito de Arquétipos de Marca e como ele se aplica na prática.

Na Área 51, nós aproveitamos para recarregar as energias e estimular a criatividade, impulsionando a nossa produção e tornando os resultados cada vez mais assertivos! Valeu, time!

Agora é a hora do: DESMARKETIZE-SE

BeAlert

A humanização de marcas é um conceito que tem sido muito falado, mas que nem sempre é bem interpretado ou bem aplicado pelas empresas. Para muitos consumidores, o marketing tradicional está ficando cada dia mais cansativo e, apesar de trazer resultados para a empresa, o alcance poderia ser melhor ao se apostar em autenticidade, pois é ela que vai causar um sentimento positivo quando for apresentada para o público.

Humanizar marcas é mais do que uma característica de venda. A responsabilidade social, a transparência e a inclusão são apenas alguns dos pontos da cultura empresarial que vão contribuir para a marca construir uma relação de confiança e amizade com o seu público.

O marketing invasivo, apesar de ter funcionado por muito tempo, não é a melhor opção para empresas que buscam se conectar e gerar engajamento com as pessoas. E é exatamente isso que o João Branco, ex-diretor de Marketing do McDonalds Brasil – que tem mais de 20 anos de experiência em marketing – quer dizer quando usa o termo “Desmarketize-se” que, segundo ele, é o novo marketing.

Clique abaixo para conferir o conteúdo na íntegra publicado no blog da BeBold!

Preparado para a Jornada do seu Cliente?

O consumidor está no comando! Ele decide com qual canal quer falar com a empresa, por onde vai comprar e como vai receber o produto. E é nosso papel oferecer uma experiência incrível em todos os pontos de contato e momentos desta relação. Para que ela se torne permanente!

E para te ajudar a entender mais sobre a Jornada do seu cliente, e como criar relacionamento com ele em todos os pontos e momentos de contato, nossa diretora Bianca Moura, preparou um artigo sobre o assunto e que está disponível no nosso Blog.

Clique no link abaixo e leia-o na íntegra!

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp