BeBold News | Março 2023
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março 31, 2023

News Março

O tempo realmente passa voando por aqui! Março está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de lançar nossa News com muitas novidades. Nesta edição, inclusive, trouxemos algumas dicas valiosas que vão fazer a diferença quando aplicadas na comunicação do seu negócio.

Como de costume, vamos compartilhar com você alguns projetos que estamos desenvolvendo aqui na BeBold. Preparamos também, um conteúdo sobre o tal do ChatGPT. Já ouviu falar dele por aí? Pois é! Então, não deixe de conferir e fique por dentro dos impactos que essa nova tecnologia pode ter – ou está tendo – na área da comunicação 🤯

Abastecendo o presente para transformar o futuro

Nas últimas semanas, a Suzano realizou dois eventos florestais voltados para os desafios de 2023, um junto aos líderes e outro com os colaboradores da área operacional da empresa. Todas as peças de comunicação foram desenvolvidas pela BeBold, sempre de acordo com a identidade visual e o público dos encontros.​

​Assim, por meio de backdrops, banners, tags, convites e camisetas a BeBold contribuiu para transmitir a mensagem focal e reforçar as iniciativas que foram apresentadas em cada evento.​

​Para o evento operacional, a ideia era trabalhar com uma identidade visual atrativa e de fácil reconhecimento, por isso apostamos nas cores principais da paleta, bem como em um visual mais clean para as peças. Com o slogan “Florestal que inspira pessoas e transforma o futuro”, as peças trouxeram a imagem da floresta aplicada como um post de rede social, somada a elementos como o coração, a pessoa e o ícone de compartilhamento, enfatizando a ideia de que a inspiração, quando compartilhada, transforma o mundo.​

​Por outro lado, para o encontro de lideranças definimos o slogan “Abastecendo o presente para transformar o futuro”, e a proposta foi que trabalhássemos com cores mais fortes, por isso seguimos a paleta secundária da empresa.​

​Tanto para a comunicação do evento com os líderes, quanto para o operacional buscamos a assertividade para atingir as expectativas do encontro. Conseguimos dar visibilidade aos encontros e contribuir com o engajamento do público, um resultado que também é muito importante para nós. É sempre um prazer fazer parte de ações focadas em estratégias e resultados que valorizem e desenvolvam pessoas.​

Quem não é visto, não é lembrado

Rodobens, KINTO

Certamente você já ouviu a frase do título deste texto. Essa é uma afirmação que se aplica de várias maneiras quando falamos em comunicação. E, quando falamos das mídias sociais, isso se aplica perfeitamente. Já tem um tempo que esse canal tem se mostrado um excelente caminho para apresentar e agregar valor a produtos ou serviços e destacar as marcas para seus públicos-alvo.

Por aqui, temos vários clientes que já perceberam a importância desses pontos de contato com o consumidor e investem em ações completas para comunicar a empresa de uma maneira assertiva. Esse é o caso das quatro unidades da Rodobens Kinto espalhadas pelo país, que têm trabalhado para destacar a importância e o diferencial do negócio para o público conectado nesses canais de comunicação digital.

A empresa, que oferece soluções em mobilidade com o aluguel de veículos Toyota, usa as mídias sociais para levar até o público-alvo os benefícios do serviço e auxiliar na utilização. Além disso, ainda dá dicas que conversam com a proposta da companhia.

Nós também realizamos esse trabalho com duas concessionárias Mercedes, que fazem parte do Grupo Rodobens. Porém, nesse caso, o objetivo do conteúdo foi destacar os diferenciais da marca, transmitindo a ideia de luxuosidade e exclusividade dos carros e evidenciar recursos e componentes que agregam valor aos seus veículos, indo sempre ao encontro das necessidades do consumidor e fomentando a venda.

Por isso a importância de entender os objetivos e estratégias de cada negócio. Só assim é possível estabelecer um plano que traz os resultados desejados e contribuem com o sucesso das marcas, como tem acontecido com as empresas clientes da BeBold!

Para aqueles que fazem acontecer…

Depois de sete meses de duração e excelentes resultados, chegou ao fim a campanha “Eu Faço Acontecer!” realizada pela GVC. A ação, que tinha como objetivo motivar os colaboradores da empresa a atingirem os resultados esperados com garra e superação, foi realizada de junho a dezembro de 2022, recebendo todo o acompanhamento e suporte da BeBold na comunicação.

Com o slogan “Eu Faço Acontecer!”, a campanha despertou a reflexão sobre a responsabilidade de cada um pelos objetivos individuais e da empresa. Com uma identidade visual humanizada e dinâmica, representando agilidade e evolução, trouxemos para as peças recursos que gerassem conexão e reconhecimento. Entre as peças desenvolvidas pelos bebolders, tivemos camisetas, convites, e-mails marketing, cards de WhatsApp, termômetro de metas, totem, wallpaper e carta impressa.

Toda a ação foi desenvolvida para gerar identificação e ressaltar a capacidade de cada um para atingir objetivos. Para as atividades da campanha, foram definidos dois cronogramas, sendo um para as ações iniciais e outro para a manutenção dessas ações ao longo dos meses por meio do envio de e-mails marketing, cards no WhatsApp, além de concursos e pequenas premiações para aqueles que contribuíram com a movimentação da campanha. Legal, né?

Ficamos felizes em saber que os resultados da campanha foram mais do que positivos e que conseguimos contribuir com uma comunicação assertiva e eficaz para a GVC.

Levar conhecimento, também é nossa Missão!

Palestra Lucas

“Você não pode controlar o mundo. Só a sua marca”, esse foi o tema que nosso diretor, Lucas Chiquetto, levou para sua palestra na Aula Magna dos cursos de Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis e Administração da UNIFEV, em Votuporanga/SP.

O evento, ocorrido no dia 14 de março, reuniu alunos de todos os períodos dos cursos, egressos, corpo docente, reitoria e comunidade em geral.

Vanessa Zeitune – Coordenadora dos Cursos de Publicidade e Propaganda da UNIFEV

Em entrevista para Rádio e TV Unifev, Lucas comentou sobre a oportunidade de poder voltar à faculdade como egresso e palestrante, e é claro sobre o tema abordado na palestra, “o que as pessoas não podem controlar são as coisas do mundo, mas elas têm a capacidade de controlar a própria marca”, salientou.

Vanessa Zeitune, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, revelou que o convite para a palestra partiu do princípio de que “o Lucas é uma pessoa que para gente é um egresso de grande nome, que se preocupa muito com a formação do publicitário”.

O objetivo, segundo ela, é que ele levasse aos alunos toda a sua experiência e bagagem pessoal e profissional, colaborando para que entendam o conceito de marca para algo além da visão mercadológica. “A marca é fundamental para qualquer contexto, tanto da vida pessoal quanto profissional. Trabalhar esse conceito em um mundo tão competitivo como o nosso é bem vantajoso”, salientou Vanessa. “O Lucas fala muito com o coração. O profissionalismo e a pessoa que ele é ficam muito nítidos em sua palestra”.

Jornada Digital do Cliente para os alunos de MBA da FIAP

Ainda em março, nossa diretora Bianca Moura participou de um videocast da FIAP, um dos centros de tecnologia mais respeitados do país, voltado à turma de MBA em Business Strategy & Transformation. O tema abordado foi a Jornada Digital do Cliente.

Inclusive, temos um conteúdo no nosso Blog sobre Jornada do Consumidor, que pode te ajudar a entender ainda mais sobre o assunto apresentado. Clique no link abaixo e confira:

Chat GPT e os impactos da comunicação

Você já pensou em ter uma ferramenta que converse com você, solucione dúvidas, gere os mais diversos tipos de conteúdo em texto e ainda ofereça suporte de conversação em psicologia? Pois é, essa ferramenta já existe. Ela se chama ChatGPT, é conduzida por inteligência artificial e está sendo pauta de muitas conversas, podcasts e sites de notícias em 2023.

Ao perguntar diretamente no chat, a ferramenta nos gerou uma lista com 20 atividades que o ChatGPT pode realizar, além de enfatizar que novas funcionalidades podem surgir no futuro. Considerado um dos modelos de linguagem mais avançados no campo da inteligência artificial, ele tem chamado a atenção de profissionais e empresas de diversas áreas de atuação. Aliás, até mesmo na comunicação, o impacto dele já está sendo notado!

Desde sua criação, ele tem sido utilizado em diversos setores para gerar textos completos, criar respostas para perguntas frequentes, escrever artigos e até mesmo gerar resenhas de produtos.

Com o ChatGPT, o processo de comunicação é automatizado, permitindo que as empresas economizem tempo e dinheiro, ao mesmo tempo em que mantêm uma comunicação efetiva. No entanto, questões éticas e de privacidade estão sendo levantadas, já que não é possível filtrar o conteúdo que está servindo como “base” para os textos entregues pela ferramenta, podendo ser influenciados por opiniões pessoais ou até mesmo preconceituosas sobre um tópico.

De qualquer maneira, vale estar atento, já que é uma tecnologia que conversa diretamente com o mercado da comunicação e que parece ter vindo para ficar!

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