BeBold News | Outubro 2022
BeBold
BeBold

outubro 30, 2022

News Outubro 22

Quando outubro chega é que a gente percebe o quanto o ano passou rápido, não é? 🥵 Por aqui, a reta final do ano trouxe campanhas que estão a todo vapor! Não podemos esquecer também que esse é um mês de conscientização. Vários de nossos clientes se concentraram em campanhas do Outubro Rosa e aqui, na BeBold, nós também colocamos o tema em pauta. É também em outubro que se comemora o Dia das Crianças, uma data que conecta todos nós com a nossa criança interior. É claro que, além das brincadeiras de criança, a nossa equipe sempre entrega resultados de gente grande! Confira alguns projetos que foram entregues recentemente:

Bebold marca presença no maior evento de marketing digital e vendas do país

RD 2022

Nos dias 26, 27 e 28 deste mês, rolou o RD Summit 2022 – um evento que reuniu o melhor do universo do Marketing, Vendas e Inovação – em Florianópolis/SC. Claro que a BeBold não poderia ter ficado de fora. Os diretores da agência, Bianca Moura e Lucas Chiquetto, marcaram presença nos três dias de imersão do evento e voltaram totalmente energizados por toda a experiência que vivenciaram.

O RD Summit é o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. Na edição deste ano, ele contou com mais de 11 mil participantes e muitos cases de sucesso, além de troca de conhecimento e boas práticas de mercado. “Acreditamos que a Comunicação e o Marketing têm papel central no crescimento e na sustentação de uma empresa, por isso, ficamos muito empolgados por termos comparecido ao evento e discutido com outros profissionais da área as tendências e as melhores práticas de mercado”, afirma Bianca.

Sobre a estrutura e organização do evento, Lucas comentou que desde a chegada ao aeroporto até a despedida, você é constantemente levado a viver uma experiência única e transformadora. “O RD Summit acontece num espaço gigantesco, que é sempre adaptado para receber essas milhares de pessoas. São vários auditórios com palestras acontecendo simultaneamente, feira de negócios e muita, muita gente trocando informação e consumindo todo o conteúdo rico que só um evento desse porte é capaz de proporcionar. Só quem teve a oportunidade de vivenciar um evento como esse é capaz de sentir toda a energia desses três dias incríveis”, afirma.

O conhecimento trazido na bagagem pela Bianca e pelo Lucas já está sendo compartilhado com toda a equipe e, em breve, já começa a chegar até os clientes na forma de novas ideias de ações, propostas para atingir os resultados esperados, inovação, além de muita, muita criatividade.

O desafio era pensar fora da caixa. E a gente pensou

tarraf

A comunicação é um ponto-chave para cativar e envolver os colaboradores de uma empresa. Recentemente, a BeBold criou a nova identidade da comunicação interna da Tarraf. A equipe de Recursos Humanos trouxe uma demanda que tinha como objetivo aprimorar o endomarketing e que se adequasse ao manual de marca já aplicado pela companhia.

O desafio do job foi trazer uma linguagem objetiva, mas que ao mesmo tempo fosse atrativa e despertasse atenção do colaborador, trazendo sempre o sentimento de pertencimento ao time. Além disso, o cliente trouxe para a BeBold o interesse em uma proposta mais ousada para a campanha interna, mas que não deixasse de lado a identidade visual da marca. E o resultado esperado foi atingido. “Estou muito feliz com essa parceria. Que seja o primeiro de muitos trabalhos juntos.” Afirmou Ana Paula Bastos, Gerente de RH.

Comunicados de boas-vindas, de promoção e de comemoração de aniversário foram apenas alguns dos materiais desenvolvidos e entregues com total assertividade para o cliente.

A BeBold vem consolidando, ano a ano, sua experiência em comunicação interna, garantindo a qualidade de cada entrega. Assim como a Tarraf, vários outros clientes confiam na nossa expertise para atender as demandas internas das corporações. Nós só temos que agradecer pela parceria. Para nós, cliente satisfeito significa missão cumprida. “Muito legal, adorei.” ressalta a Diretora de Marketing, Renata Mattos.

Se toca para a prevenção, mulher!

Outubro Rosa

As ações mais recorrentes no mês de outubro são as relacionadas à Campanha Outubro Rosa. São várias as maneiras possíveis de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e nós, em parceria com nossos clientes, estivemos envolvidos em várias delas.

Por meio de peças de comunicação interna, redes sociais e outros materiais para divulgação externa, enfatizamos a importância da prevenção e levamos orientação para que as mulheres se atentem a manter os exames em dia.

Aqui, na BeBold, não poderíamos deixar a pauta passar em branco e, por isso, nossa equipe se reuniu internamente para um dia de conscientização sobre o tema que, por sinal, foi muito proveitoso. Outubro é o mês para destacar, mas a prevenção ao câncer de mama é o ano todo. Se atente, mulher!

Marcando presença nas principais feiras do setor

Feiras

Hoje também precisamos evidenciar a presença do nosso cliente Costantini Metais na Feninjer, maior e mais importante feira do setor joalheiro na América do Sul, bem como na Ajoresp e na Ajorsul. E é claro que ficamos super-realizados por fazer parte desse momento.

A BeBold foi envolvida em muitas etapas do processo de participação da empresa no evento. O objetivo era traduzir visualmente a essência da Costantini – bem como o sua inspiração – a Sicília em todos o pontos de contato da marca com os consumidores. Desde as sugestões de poses da modelo, no ensaio fotográfico, à comunicação da feira, no pré, durante e pós-lançamento.

Conectados com as melhores práticas de comunicação

Aberje

Aqui, na BeBold, a gente não se contenta em colocar em prática diariamente as melhores soluções de comunicação para os nossos clientes. A gente faz questão de contribuir também com o desenvolvimento da Comunicação Corporativa de maneira ainda mais ampla.

E uma das iniciativas que nos deixa muito orgulhosos é o fato da nossa diretora, Bianca Moura, fazer parte do time de jurados do Prêmio Aberje há seis anos. Em sua 48ª edição, o prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial visa reconhecer empresas, instituições, mídias e profissionais que combinam criatividade, recursos e estratégias em comunicação organizacional para gerar melhores resultados para os negócios e impactos positivos para a sociedade.

A Bianca, que participou neste mês de setembro da fase regional, define a importância do envolvimento da BeBold com a premiação, que é a principal vitrine da comunicação organizacional brasileira, reunindo e destacando as tendências e boas práticas do mercado anualmente. “Contribuir com a Aberje na análise e julgamento dos melhores trabalhos está muito conectado com a nossa razão de existir, nosso propósito, que é tornar a comunicação das pessoas e dos negócios experiências únicas e transformadoras”, explica.

Comunicar e compartilhar

Semana da Comunicação UNIFEV

Em outubro, o diretor da BeBold, Lucas Chiquetto, participou da Semana da Comunicação do Centro Universitário de Votuporanga (Unifev). Como a primeira palestra do dia, ele abriu o evento, que contou com outros profissionais da área compartilhando experiências.

Lucas levou para os alunos diversos temas relacionados ao mercado publicitário, especialmente neste momento “pós-pandemia”, e teve ótima receptividade dos participantes. “Falei sobre branding, mostrando que não temos controle sobre os acontecimentos do mundo, mas, sim, sobre nossa própria marca e sobre a importância de sermos criativos e inovadores em qualquer situação das nossas vidas, independente de qual área que atuamos”, contou.

Ficamos superfelizes em apoiar eventos que promovam a troca de conhecimento, especialmente em uma área que tanto amamos que é a comunicação. E esse convite foi um pouco mais especial, já que a instituição é a mesma em que Lucas se formou em Publicidade e Propaganda. “Tenho um grande carinho. Voltar como um egresso, e caminhar por todos aqueles corredores novamente, foi nostálgico e muito especial”.

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp