BeBold News | Setembro 2022
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setembro 28, 2022

Alguns anos depois, agosto está chegando ao fim!

Brincadeiras à parte, estamos supersatisfeitos com as entregas das várias campanhas de sucesso desenvolvidas ao longo do mês, desde as de comemoração ao Dia dos Pais – que é uma data mais do que especial – até o desenvolvimento de branding de uma empresa atuante no mercado norte-americano. Prestes a entrar no ‘Setembro Amarelo’, já estamos atentos à campanha de prevenção ao suicídio, que ganha destaque no iminente mês, mas que deve ser colocada em pauta todos os meses do ano e nos mais diversos setores.

Confira agora os assuntos aos quais os BeBolders se dedicaram ao longo do último mês.

4 anos de muita paixão pelo o que fazemos

BeBold, uma marca, uma história que, em tradução livre, significa “Seja ousado”. De onde vem, como se aplica e para onde vai a ousadia da agência que neste mês completou 4 anos de mercado?

Os números “falam” por si só: uma carteira de mais de 22 clientes de diferentes portes, localidades e setores de atuação, todos atendidos por um time de 15 talentos, de várias especialidades, com muito conhecimento de mercado e criatividade de sobra!

A capacidade de atendimento 360º, com um portfólio de serviços completo em Comunicação e Marketing, é garantida não somente pela expertise dos sócios (Bianca Moura e Lucas Chiquetto), mas pela organização estrutural da BeBold, com processos bem definidos, além de papéis e responsabilidades que permeiam e integram todas as áreas: do Sucesso do Cliente, passando pela Criação, Redação, Revisão, Inbound Marketing, Performance Digital e chegando, principalmente, até a parte Administrativo-Financeira.

Além de sermos apaixonados pelo nosso trabalho, nós amamos uma boa comemoração. No último dia 13, celebramos mais um ano de fechamento, sempre orgulhosos das nossas entregas e das muitas perspectivas para o próximo período que iremos iniciar.

Neste dia ainda tivemos um divertido workshop de pintura com tinta a óleo que tirou todos da zona de conforto e mostrou que é possível fazer coisas que são novas na nossa rotina com qualidade. Depois, fechamos o dia com uma competição divertida de boliche que uniu (e dividiu!) a equipe, que não se cansa de tentar mostrar sua melhor performance!

E para vocês, clientes, parceiros, fornecedores, prospects e amigos, o que fica é nosso agradecimento por este período juntos. É por vocês que nos dedicamos, que inovamos a cada dia, que buscamos incessantemente os melhores resultados. Porque ser bold, é ser ousado, é ter relevância, é se destacar em meio a um mercado altamente competitivo. E é para isso que a BeBold foi criada há 4 anos. Bora continuarmos nesta jornada juntos?!?

Pequenas mudanças, grandes transformações

Rodobens Participações

A GV Holding, com longa trajetória como holding das empresas Rodobens, agora é Rodobens Participações. A BeBold trabalhou no desenvolvimento de ações para os diversos públicos da empresa com o intuito de apoiar a divulgação da nova marca. A mudança não se trata apenas do nome. A empresa também passou por uma consolidação dos pilares de atuação frente às demais empresas do grupo Rodobens, definição de propósito e de posicionamento enquanto marca.

A BeBold ficou responsável por elaborar o plano de divulgação, levando com precisão a todos os públicos, especialmente os colaboradores, a mensagem que a empresa pretendia transmitir. Para isso, desenvolvemos todas as peças de comunicação como teasers, comunicados, ambientação das áreas de trabalho, fachada, padrão de materiais internos, entre outros, além de oferecer todo o suporte para a produção de brindes aos colaboradores, desde o orçamento até a confecção.

Todas as ações culminaram em um evento com a equipe interna, realizado no último dia 15/09, em Rio Preto. “O time está renovado!!! Todos ficaram muito animados com o novo momento da holding… Engajados com o propósito, satisfeitos com toda a comunicação, felizes com a marca e reenergizados neste pós-evento de divulgação! Todas as entregas foram muito elogiadas”, comemorou Gabriela Borher, da equipe de Recursos Humanos.

Para nós, é um enorme prazer receber a confiança para podermos trabalhar em campanhas como essa, já que elas nos permitem ser parte de uma mudança que também acreditamos. Afinal, de acordo com o slogan definido para a campanha, “Se está mudando, é para melhor”!

Comemorando conquistas

GVC 7 anos

No mês de agosto, a GVC Soluções em Cobrança, que faz parte do grupo de empresas Rodobens, completou 7 anos e, além da comemoração do aniversário, o mês também foi dedicado a destacar a expertise da empresa.

A BeBold desenvolveu a campanha de aniversário com o objetivo de consolidar a cultura organizacional e celebrar conquistas com os colaboradores, clientes, prospects e outros públicos de interesse. Foram produzidas diversas peças como vídeos, brindes para colaboradores, materiais de divulgação externa e interna, além de peças voltadas para o evento de comemoração.

Apostamos em uma identidade visual descontraída e de linguagem leve para representar uma empresa de perfil profissional jovem e moderno, mas que já registrou grandes resultados desde o início da trajetória. A campanha conseguiu transmitir toda a diversidade, inclusão e juventude da empresa, sem deixar a maturidade e sua expertise de lado.

É uma honra poder fazer parte de momentos como este. Desejamos muito sucesso e sempre mais motivos para comemorar!

Sabor, amor e comunicação

Salpimor

Ao longo do mês, também nos dedicamos ao desenvolvimento de marca da Salpimor, uma casa de refeições que aposta na comida para levar afeto a cada cliente.

Foram dezenas de nomes pensados para representar o propósito da empresa e mais de 5 apresentados ao cliente. “Salpimor” foi a opção final, usando o sal e a pimenta para simbolizar o delicioso sabor das refeições e amor para reforçar a ideia de cozinha afetiva. Além da definição do naming, realizamos também todas as pesquisas de validação da opção escolhida.

Depois de validar os pontos necessários, desdobramos a identidade visual em peças estratégicas para o dia a dia do negócio como uniformes, sacolas, carimbos, adesivos, além de materiais de comunicação interna e ambientação do espaço físico.

Esse foi um projeto incrível de desenvolver e o resultado foi completamente certeiro: uma marca elegante que, ao mesmo tempo que passa a ideia de confiança e qualidade, evidencia a afetividade e o processo artesanal.

Setembro amarelo

É claro que no mês de setembro não poderiam faltar as ações mais do que necessárias relacionadas ao Setembro Amarelo. Esse mês é um momento de colocar a prevenção do suicídio em pauta com responsabilidade, por isso a BeBold esteve presente para colaborar com essa comunicação delicada e tão fundamental.

Não só apenas empresas voltadas para psicologia ou saúde mental apostaram nas ações, afinal o mês de setembro aborda um tema que impacta todos os grupos sociais. A Facchini, Ideal Network, Veronese, GVC, Falla Saúde Mental e Condurú Consultoria foram alguns dos nossos clientes que pensaram em comunicar a prevenção do suicídio, com direcionamento interno e externo.

Foram desenvolvidos diversos materiais, desde ações para as redes sociais, até comunicados e campanha de comunicação para evento sobre o assunto. Nós entendemos a urgência de colocar o tema cada vez mais em discussão e nos sentimos gratos por fazermos parte desse processo que ganha destaque em setembro, mas acontece o ano todo.

Google, cadê meu negócio?

Google meu negócio

Ainda em 2021, foi anunciado que o Google Meu Negócio seria descontinuado em 2022. Naquela época, a empresa já encorajava usuários a migrarem para o “Perfil da empresa”, que tem basicamente os mesmos recursos, mas agora com novo formato e nome.

Com a mudança, empreendedores vão poder gerenciar seus comércios diretamente pelo Google ou pelo Maps. Pra isso, é preciso criar o “Perfil da Empresa” gratuitamente. Empresas maiores, em várias localidades, serão enquadradas na ferramenta “Business Profile Manager”.

Para usar a internet a seu favor e conquistar clientes é preciso pensar na presença on-line. Perfis atualizados, com imagens atrativas e com boas avaliações são apenas algumas das alternativas para impulsionar e dar mais visibilidade ao negócio. E por aí, o perfil da sua empresa está em dia?

Compartilhar vivências, aperfeiçoar resultados

Encontro Area 51

No início de setembro também tivemos nosso encontro presencial, o encontro da Área 51, com um workshop de atendimento com muito conteúdo bacana. Esse é sempre um momento que renova as energias entre os bebolders, que aproveitam para trocar experiências e compartilhar boas práticas com todo nosso time.

A Bianca Moura e o Lucas Chiquetto, nossos diretores, aplicaram o workshop com o objetivo não apenas de aprimorar o atendimento da nossa equipe, mas também para alinhar e agilizar processos, tornando nossas atividades ainda mais assertivas.

E é claro que em encontros como esse são vários os aprendizados. É sempre maravilhoso estar entre pessoas que somam para o crescimento pessoal e profissional do outro! Isso alimenta a sintonia dos bebolders e, consequentemente, colabora com nossas entregas de alta qualidade.

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