BeBolderIndica – Queer Eye: sensível, emocionante e necessário!
BeBold
BeBold

junho 28, 2023

Queer Eye

Por Diogo Oliveira

Junho é o mês do Orgulho LGBTQIAPN+, e é preciso falar e demonstrar como as diferenças não só nos unem como são essenciais para a construção de uma sociedade melhor.

Pensando nisso, trouxemos uma dica de reality show, sensível, emocionante e necessário: o Queer Eye, lançado em 2018 pela Netflix norte-americana e que é um reboot do reality “Queer Eye for The Straight Guy“, produzido e apresentado no início dos anos 2000.

A nova versão do programa traz os mesmos moldes de Five Fab (Cinco fabulosos) que opera transformações no visual, na casa e na mentalidade da pessoa escolhida. E desta vez com um diferencial, as transformações atingem não só homens héteros, mas também mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIAPN+.

Um dos pontos altos do programa são as histórias contadas e a sensibilidade com que são apresentadas ao público. O sucesso é tamanho que o programa já conta com versões locais, como no Brasil e Alemanha. E a versão norte-americana se encontra na 7ª temporada contando com diversos prêmios e indicações.

Com maestria, o reality mostra que o “Olhar Queer” pode ser uma mudança de chave na vida das pessoas e também descontrói diversos “pré-conceitos” e visões distorcidas sobre a comunidade LGBTQIAPN+.

Você tabém pode se interessar…

BeBold News | Abril/Maio 24

Chegamos com uma nova edição da nossa News. Você vai saber mais sobre eventos vibrantes; a importância de promover a cultura organizacional;...

Por Lucas Chiquetto Em um ambiente digital frequentemente saturado, destacar-se – pelos motivos corretos – tem sido cada vez mais difícil.  Com...

No mundo dinâmico dos negócios, a comunicação interna é uma ferramenta de transmissão de informações fundamental na construção da cultura organizacional forte...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp