Em qualquer desafio, há uma oportunidade!
BeBold
BeBold

julho 21, 2021

Desafio

Cases de Sucesso na Pandemia

A pandemia da COVID-19 desencadeou uma crise econômica global e obrigou os setores a se reinventarem para sobreviver. Enquanto milhares de empresas fechavam as portas, a reinvenção fez com que outras crescessem ainda mais e se tornassem cases de sucesso. Veja:

📈 Com cinemas fechados e o isolamento social, a Netflix, em nove meses de pandemia, fechou 28,1 milhões de novos usuários, enquanto nos 12 meses de 2019, 27,8 milhões assinaram a plataforma de streaming.

🍔 Com o fechamento de restaurantes, a startup iFood aumentou o número de pedidos por mês, chegando a 39 milhões de solicitações no início da pandemia.

💻 As proibições de sair de casa elevaram também o número de usuários do Facebook – o que rendeu 22% de crescimento em 2020 e lucro de US$ 21,5 bilhões.

😷 A 3M, maior fabricante de máscaras N95 do mundo, para dar conta da demanda, aumentou a produção de máscaras e equipamentos de proteção contra a COVID-19. O faturamento no primeiro trimestre de 2020 foi de US$ 8,08 bilhões.

💰 Os bancos digitais protagonizaram a cena com a pandemia. O Nubank se destacou pela praticidade de fazer pagamentos sem precisar digitar a senha na maquininha de cartão, o que rendeu aumento de 54% no volume de transições realizadas no primeiro trimestre de 2020, gerando aumento de 48% no faturamento da empresa.

🚚 Na contramão da crise, o Mercado Livre investiu pesado na plataforma, proporcionando agilidade na entrega dos produtos. O e-commerce faturou US$ 1,116 bilhão no terceiro trimestre de 2020. Só no Brasil – responsável por 55% da receita líquida total – a arrecadação foi de US$ 610,7 milhões. A empresa ainda registrou aumento de 92,2% de usuários ativos, chegando à margem de 76,1 milhões.

🖥️ O Magazine Luiza divulgou crescimento de 81% comparado ao mesmo período de 2019. No terceiro trimestre de 2020, a empresa alcançou o maior faturamento em um único trimestre: R$ 12,4 bilhões. Os números se devem aos investimentos em e-commerce e marketplace, que cresceu 145%.

💰 A PayPal reportou alta de 86% nos lucros do segundo trimestre de 2020, devido ao aumento de compras on-line, gerando lucro líquido de US$ 1,53 bilhão.

#Bebold #BeboldComunicação #Inovação #AgênciaemRioPreto #RioPreto #CampanhasCorporativas #ComunicaçãoRioPreto #ComunicaçãoCorporativa #Marcas #MarcasQueLucraramNaPandemia #PandemiaEAsMarcas #E-commerce #Marketplace #EntregasRápidas #CompasOnline #TransaçõesDigitais

Você tabém pode se interessar…

Não Corra Atrás de Curtidas e Conquiste Resultados Reais

Por Lucas ChiquettoAs redes sociais se transformaram no novo campo de batalha do marketing digital. Empresas de todos os setores disputam a...

Chegamos com uma nova edição da nossa News. Você vai saber mais sobre eventos vibrantes; a importância de promover a cultura organizacional;...

Por Lucas Chiquetto Em um ambiente digital frequentemente saturado, destacar-se – pelos motivos corretos – tem sido cada vez mais difícil.  Com...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp