As marcas mais valiosas de 2020
BeBold
BeBold

julho 20, 2020

Marcas mais valiosas 2020

Por Flávia Letícia de Souza

Embora o mundo esteja passando por diversas mudanças, inclusive em relação ao que se diz respeito ao comportamento do consumidor, muito em função da pandemia gerada pela Covid-19, é notório como algumas empresas têm buscado se reinventar e, ainda assim, atingir altos níveis de crescimento e, consequentemente, um bom faturamento.

É o que revelou o tradicional estudo feito pela WPP, empresa de publicidade e relações públicas britânica, e pela Kantar, unidade de divisão de pesquisa de mercado, insights e consultoria da própria WPP, lançado no último dia 1º de julho, que listou um ranking das 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo BrandZTM 2020, em que, juntas, o valor delas alcançou US$ 5 trilhões (você não leu errado – são cinco trilhões de dólares mesmo!).

Outro ponto levantado pela pesquisa mostrou que as empresas que compõem o ranking também têm transmitido uma imagem mais resistente, ou seja, suas performances e ganhos foram menos afetados na atual crise, quando comparadas com a de 2008/9.

De acordo com a Kantar, isso se deve pelo fato de as empresas terem entendido a importância de investir em ações de marketing e na gestão e construção da marca, tanto interna quanto externamente – resultado: elas se tornaram mais fortes e resistentes às oscilações do mercado e, principalmente, à crise.

Curioso para saber quais são as marcas que lideram o ranking? Então, vamos lá…

Conforme levantando pelo ranking, as marcas de tecnologia continuam dominando o mercado. A Amazon e a Apple mantiveram suas colocações de 2019, liderando a pesquisa, mais uma vez, em primeiro e segundos lugares, respectivamente. Além disso, a Amazon vem se consagrando como uma importante potência nos negócios, crescendo 32% de um ano para o outro, atingindo um montante de US$ 415,9 bilhões.

As empresas asiáticas também têm representado uma constante crescente no ranking. Marcas como Alibaba e Tencent estão entre as mais valiosas do mercado, ocupando o sexto e sétimo lugares da lista em 2020.

Mas como se destacar em um cenário como esse?

Talvez a resposta seja mais simples do que parece. No entanto, para que esse destaque vire reconhecimento e ganhos reais é preciso de muito trabalho, estratégias com foco em performance, engajamento dos colaboradores, um propósito muito bem traçado e, é claro, muita inovação, criatividade e relacionamento com o seu público consumidor.

Para isso, é muito importante poder contar com profissionais e empresas especialistas no assunto, a fim de identificar os pontos positivos e os que precisam ser melhorados para, assim, iniciar a construção e o reforço do posicionamento da sua marca perante o mercado.

Além do mais, é preciso levar em consideração a imagem que o cliente tem da sua empresa, o comportamento das pessoas que nela trabalham e se a comunicação também está sendo bem feita e alinhada com os valores que a marca prega.

Quer saber se a sua marca está de acordo com o que você deseja transmitir? Ou se ela possui relevância no mercado? Aqui, na BeBold, nós desenvolvemos projetos específicos de branding para ajudar você a alavancar os seus negócios.

Entre em contato com a gente e saiba mais!

Você tabém pode se interessar…

BeBold News | Agosto/Setembro 2024

Mensagem objetiva e conexão com o público, seja ele interno ou externo, é a essência de bons resultados para uma estratégia de...

Está preparado para mais uma edição da nossa News?! Descubra como se tornar uma marca empregadora, a diferença entre métricas de sucesso...

Por Lucas ChiquettoAs redes sociais se transformaram no novo campo de batalha do marketing digital. Empresas de todos os setores disputam a...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp