• BeBold

News BeBold - Julho


 

O mês de julho está terminando, e, para nós BeBolders, foi bastante produtivo. Primeiro porque foi o mês de férias escolares e, para quem tem filhos pequenos, encontrar meios criativos para entreter a criançada não foi tarefa fácil, mas, também, porque foi um mês de muitas campanhas e ações criadas, em especial às do Dia do Motorista, desenvolvidas para alguns clientes da agência que atuam no ramo de transporte. Agora, é renovar as energias para começar o mês de agosto com tudo, e colocar em prática todo o planejamento já feito de todos os clientes. #partiuCriação!

 

Dirigindo histórias!

Será que todos nós, brasileiros, temos a real noção da importância do transporte rodoviário de cargas no país? O setor estima que há cerca de 2 milhões de caminhões no Brasil, sendo 60% de motoristas autônomos. E são eles os responsáveis por abastecerem as prateleiras de lojas e supermercados quando vamos às compras e, principalmente, por garantirem que recebamos os produtos das nossas compras on-line na “porta de casa”.

Aqui, na BeBold, temos a satisfação de trabalhar com diferentes empresas que atuam neste segmento, fazendo com que o mês de julho seja sempre especial para nós, pois é nessa data que comemoramos o Dia do Motorista. Para fazermos a merecida homenagem a este profissional e destacarmos o seu valor para a sociedade e para a economia brasileira de um modo geral, os preparativos para as campanhas de comunicação para a data, celebrada no dia 25, começaram logo no início do mês. Seja por meio de campanhas internas, mimos ou posts nas redes sociais, o dia é sempre utilizado para evidenciar a importância do trabalho dos motoristas e agradecê-los pela dedicação.

A BrQualy Consórcio, administradora do consórcio de caminhões Volkswagen, a Facchini, nacionalmente conhecida por fabricar carrocerias e outras implementos rodoviários, a Veronese, transportadora de combustível e de pessoas, e a Paineiras, transportadora de cargas que atua em todo o país nas operações da Suzano Papel e Celulose, são os nossos clientes ligados diretamente à área de transportes e que nos permitem falar direta ou indiretamente com este público tão especial: o motorista.

 

Registras sentimentos, transmitir emoções!

Ensaios fotográficos publicitários são essenciais para campanhas de certos produtos, afinal as fotos, associadas a elementos gráficos e a um bom texto, têm o poder de comunicar, despertar o interesse e desejo do consumidor, além de contribuir para o posicionamento de marca almejado pela empresa.

Com nosso cliente Costantini, fabricante e vendedora de joias de alto padrão, os ensaios para produção de catálogos, materiais de feiras e eventos – além de campanhas publicitárias – é rotina e acontece periodicamente. A cada lançamento de nova coleção, a equipe de Marketing da empresa se reúne com a BeBold, com fotógrafo e produtores parceiros para transformar conceitos e ideias em materiais de comunicação que tornam as peças ainda mais incríveis.

Além da parte estratégica, é nosso papel também acompanhar o ensaio de perto e garantir que o conceito desenvolvido se torne realidade por meio da linguagem corporal, da luz, de elementos visuais, outros detalhes como poses da modelo, fotógrafo e equipe. A melhor parte disso tudo? Ver as imagens transformadas em peças de comunicação que trazem os melhores resultados possíveis.

 

Além da comunicação, amor!

Recentemente, assumimos um desafio que nos deixou mais do que orgulhosos: sermos a agência responsável pela Comunicação da ARCD, Associação de Reabilitação da Criança Deficiente de São José do Rio Preto, ligada à AACD.

Logo de cara, todo mundo ficou muito animado por ter a oportunidade de contribuir com uma instituição que realiza um trabalho de referência na cidade e região, transformando a vida de adultos e crianças para melhor. Sua equipe, formada por funcionários e voluntários, foi excepcional no acolhimento dos BeBolders.

Estruturamos um plano de comunicação para o segundo semestre de 2022, que envolve os pilares fundamentais da ARCD: aumentar o nível de conhecimento da sociedade, permitindo que mais pessoas possam ser beneficiadas; agregar novos voluntários, parceiros e doadores para captação de recursos e dar ainda mais força ao trabalho que já vem sendo realizado; e fomentar as doações e vendas do bazar, uma das fontes de renda da instituição.

Na reunião de apresentação da campanha e da estratégia para o segundo semestre, saímos satisfeitos e com o coração quentinho porque todas as ações propostas e a identidade visual foram aprovadas de primeira. Logo, as peças de comunicação estarão no ar e vamos poder nos sentir ainda mais felizes por termos feito parte de tudo isso, sempre demonstrando amor e gratidão em forma de trabalho.

 

Comunicar sem machucar!

O mundo está em constante evolução, e a mudança não pode parar! É nosso papel como cidadãos e comunicadores entendermos novas formas de linguagem, abordagens mais apropriadas e, principalmente, deixarmos preconceitos para trás. Não existe mais lugar e nem tempo para errarmos sempre a mesma coisa e, neste sentido, buscamos conhecimento permanentemente a fim de sermos pessoas e profissionais cada vez melhores.

Queremos fazer parte da transformação do mundo e, por isso, nós, BeBolders, estudamos temas sempre atuais, como o ESG. Como parte dele, a temática da diversidade e inclusão está sempre em alta nos nossos debates.

Temos orgulho de estarmos em constante evolução e contribuirmos para melhorar, a cada dia, um pedacinho da sociedade em que vivemos, colocando em prática uma comunicação inclusiva, humanizada, didática, sensível e respeitosa.

 

Prêmio Top Mega Brasil!

É com muito orgulho e com o sentimento de missão cumprida que compartilhamos a notícia de que a BeBold foi selecionada para a fase final do Prêmio Top Mega Brasil em Comunicação Corporativa. Ter o nosso trabalho reconhecido, a nível nacional, é motivo de orgulho para todos nós.

A votação desta fase já foi encerrada e, infelizmente, não ganhamos, mas o que fica é a nossa gratidão pelo carinho e pelos votos. Muito obrigado!

 

Renovar e abraçar!

Na última segunda-feira, os BeBolders se reuniram em mais um encontro da Área 51, momento que sempre é "renovador, inspirador, maravilhoso..." e muitos outros adjetivos comentados entre a equipe! E quem participa sabe, é incrível poder fazer parte de uma equipe dedicada, inspirada e que acima de tudo pratica os mesmos valores entre si.

O dia inteiro, apesar de diferente da nossa rotina, teve muitos desafios que nos fizeram refletir e pensar, sempre com o intuito de ser um pouco melhor do que ontem. As atividades foram desde Workshops aplicados pelos diretores Bianca Moura e Lucas Chiquetto até um bate-papo sobre gastronomia, sem falar, é claro, dos momentos em que o papo ficou mais técnico. Falamos sobre novas práticas de mercado e compartilhamos conhecimentos sobre o Evento da RD Station em comemoração ao dia do Social Mídia que parte da equipe participou.

Prezamos demais por esses encontros e confraternizações que são sempre um mix de interação, conhecimento, bate-papo e renovação dos abraços. É incrível fazer parte de tudo isso (e, como BeBolder, posso fazer essa afirmação com propriedade de causa, rs)