GVC Soluções em Cobrança | Gamificação
BeBold
BeBold

outubro 8, 2019

A Empresa GVC, que atua com soluções em cobrança nos ramos de consórcio, imobiliário e veículos pesados e faz parte das Empresas Rodobens, tinha como desafio o engajamento de seus colaboradores, na época atuando de maneira presencial, na cidade de São José do Rio Preto (SP), para aprimorarem o desempenho e alcançarem as metas propostas para o período.

Desafio:

Como forma de trazer um diferencial para as campanhas de engajamento lançadas anualmente, propusemos um modelo interativo, em que os desafios iam além das metas mensais individuais e de equipe.

Estratégia e trabalho criativo:

Com uma temática lúdica, inspirada nas séries ambientadas na Era Medieval, e funcionando como um game, a campanha “Vamos Fazer História” envolveu as equipes de todas as áreas da GVC por um objetivo único: o alcance ou até a superação das metas mensais, semestrais e anuais. Trouxemos desafios em formato de jogo, com o desempenho das equipes nos negócios (vida real) permitindo passar de fase, abrir baús para liberar tesouros ou mapas, conquistar territórios e vivenciar uma experiência de trabalho em equipe com uma competição saudável pela superação das metas.

Peças de Comunicação:

O game funcionou no mundo virtual, por meio de um hotsite atualizado semanalmente de acordo com o desempenho das metas. Ele foi levado também para o mundo real, com ambientação dos escritórios, adesivação de salas de reuniões (que permitiam a tomada de decisão da equipe para os próximos passos no game), camisetas para dar visibilidade às equipes e padronização visual de toda a comunicação e brindes relacionados à campanha. Tudo para que a temática “Vamos fazer história” estivesse presente na rotina diária dos profissionais GVC.

Resultados:

O objetivo de trabalhar de forma atrativa com o tema da superação de resultados, mantendo os colaboradores envolvidos com o objetivo final de maneira inovadora e que permeasse todo o ano foi atingido. Além disso, houve maior integração e aproximação das equipes, já que a gamificação trouxe desafios além das metas mensais, semestrais e anuais. O game “Vamos fazer história” passou a fazer parte das conversas de equipe e envolveu todos pelos mesmos desafios.

Você tabém pode se interessar…

O que é Comunicação Interna e como aplicá-la na sua empresa? 

No mundo dinâmico dos negócios, a comunicação interna é uma ferramenta de transmissão de informações fundamental na construção da cultura organizacional forte...

Nossa mais recente edição da BeBold News, para fevereiro/março, é uma fonte imperdível de insights e inspirações. Abordamos temas que vão desde...

Por Lucas Chiquetto Sim, parece meio engraçado, mas é mais um incrível passo da IA rumo à criatividade sem limites, que gera...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp