Ciatécnica | Rebranding
BeBold
BeBold

julho 10, 2019

Em 2019, a Ciatécnica nos trouxe o desafio de se reposicionar no mercado como consultoria empresarial com foco em transformação digital e inovação. A empresa também pretendia estender sua atuação já bem-sucedida no Brasil para a Europa, intensificando também nos Estados Unidos, país onde já atuava em projetos de soluções em TI.

Para este novo foco, foi necessário, além de uma evolução da marca, o desenvolvimento de uma campanha de lançamento e de atração de consultores especializados em diferentes áreas para criar uma comunidade que viabilizaria os projetos da empresa.

A primeira coisa que fizemos foi auditar o que já havia sido feito em termos de comunicação até então, para, a partir daí, iniciarmos o processo de revitalização da identidade visual para refletir reposicionamento da Ciatécnica no mercado.

A ideia era deixa a marca visual mais sofisticada, mais limpa e que trouxesse cores que remetessem à confiança e proximidade, dois dos atributos da Ciatécnica. Portanto, eliminamos o ícone da marca antiga, espaçamos as letras, para dar mais respiro ao logotipo; e demos ênfase à palavra Cia, para justamente criar a ideia de comunidade, que é a proposta do novo modelo de trabalho.

Nossa atuação também se estendeu na criação de uma campanha de divulgação da atuação da empresa em consultoria e o seu modelo de parceria com os consultores, que, depois de selecionados, poderiam participar de uma comunidade exclusiva que ofereceria não somente a oportunidade de projetos em diferentes áreas, mas também a troca de experiências e network permanente.

Além da estratégia da campanha, que ficou totalmente focada em ações digitais, ficamos responsáveis pelo desenvolvimento das peças e a gestão da campanha nas redes sociais e no Google. A ferramenta RD Station foi utilizada para apoiar a divulgação da nova atuação da empresa aos clientes da Ciatécnica na área de soluções em TI, a fim de abrir oportunidades de captação de projetos de consultoria entre o público que já conhecia a expertise da companhia.

A BeBold também foi responsável pelo desenvolvimento do site, incluindo artes e textos.

A campanha trouxe quase 200 consultores interessados em fazer parte da Ciatécnica Consulting, uma das unidades de negócio da empresa.

Você tabém pode se interessar…

BeBold News | Agosto/Setembro 2024

Mensagem objetiva e conexão com o público, seja ele interno ou externo, é a essência de bons resultados para uma estratégia de...

Está preparado para mais uma edição da nossa News?! Descubra como se tornar uma marca empregadora, a diferença entre métricas de sucesso...

Por Lucas ChiquettoAs redes sociais se transformaram no novo campo de batalha do marketing digital. Empresas de todos os setores disputam a...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp