Reformular para crescer
BeBold
BeBold

abril 12, 2019

Reformular para crescer

Ciatécnica se reposiciona no mercado e expande atuação com Ciatécnica Consulting e Solutions. Projeto desenhado e implantado pela BeBold priorizou ações de digital e branding.

Para marcar a sua nova fase de atuação, a Ciatécnica – consultoria especializada em Transformação nos Negócios, com escritórios em São Paulo e em São José do Rio Preto – foi buscar no mercado uma agência de comunicação com know-how em projetos corporativos, de digital e branding para auxiliá-la neste processo. Para executar esta tarefa foi escalado o time da BeBold Comunicação e Inovação.

Inicialmente, a parceria que começou em fevereiro de 2018, teve como foco a implementação de estratégias de comunicação voltadas para a padronização e fixação da marca mediante à divulgação dos produtos e serviços da Ciatécnica, ressaltando também a participação do CEO da empresa, João Gubolin, em grandes eventos e jornadas de tecnologia da informação e transformação digital.

“Nosso primeiro desafio consistiu em transformar em um conteúdo mais palatável o dia a dia e as qualidades dos produtos da Ciatécnica, visando não somente os profissionais e pessoas ligadas ao ramo da tecnologia, mas todos os níveis de público. Para isso, fizemos um forte trabalho de inserção de uma nova identidade visual e textual para a comunicação, principalmente, em redes sociais e ações pontuais de assessoria de imprensa”, explicou Bianca Moura, diretora da BeBold.

Atrelado a isso, e em conjunto com João Gubolin, a etapa seguinte da parceria teve como pilar a renovação da marca, com a inserção de uma fonte e cores mais consistentes, a fim de transmitir com mais afinco e transparência os valores da empresa, bem como um reposicionamento que, além da alteração na estrutura do nome da empresa, a partir daí, foram derivados dois novos segmentos de atuação: a Ciatécnica Consulting e a Ciatécnica Solutions.

Para o também diretor da BeBold e especialista em branding, Lucas Chiquetto, essa alteração foi necessária para que a empresa pudesse separar suas frentes de atuação para expandir, com qualidade, os negócios.

“Com essa mudança será muito mais fácil atingir o público-alvo da Ciatécnica, seja na área de soluções em transformação digital ou em projetos que necessitam de consultores especializados para conduzi-los”.

Outros dois pontos de atuação que são importantes frisar dentro desta parceria são a reformulação do site, que se tornou muito mais intuitivo e funcional, e o desenvolvimento da Campanha Potencialize, que contou com um estudo focado neste novo momento pelo qual a Ciatécnica está passando.

“Fizemos toda uma análise para iniciarmos o conceito e a produção da identidade visual – que ficou bem impactante – para refletir este reposicionamento da Ciatécnica no mercado. Nossa atuação também se estendeu na criação de todas as peças e textos, além do processo de gestão da campanha, que foi veiculada totalmente no digital e conduzida pela nossa equipe de criação”, pontuaram Bianca e Lucas, diretores da BeBold.

A Campanha Potencialize ainda contou com o apoio do head de marketing digital da BeBold, Samilo Lopes.

“Quando entramos com projetos, independente do porte, é muito importante realizar a mensuração dos resultados, gerando um fluxograma e a quantificação e qualificação da transformação de simples usuários em leads. É uma forma de traduzirmos as ações em realidade para o cliente”.

VEJA O NOVO SITE DA CIATÉCNICA DESENVOLVIDO PELA BEBOLD CLICANDO AQUI

Você tabém pode se interessar…

BeBold News | Agosto/Setembro 2024

Mensagem objetiva e conexão com o público, seja ele interno ou externo, é a essência de bons resultados para uma estratégia de...

Está preparado para mais uma edição da nossa News?! Descubra como se tornar uma marca empregadora, a diferença entre métricas de sucesso...

Por Lucas ChiquettoAs redes sociais se transformaram no novo campo de batalha do marketing digital. Empresas de todos os setores disputam a...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp