Buscar
  • BeBold

A arte de comemorar: Suzano confia à BeBold a coordenação da campanha em homenagem à Três Lagoas

Por Flávia Letícia de Souza


Para algumas pessoas, fazer aniversário é sempre muito empolgante, não é mesmo? Nós, da BeBold, adoramos – seja dos nossos BeBolders, seja da própria agência que, em agosto, completa dois anos – mas não é desses aniversários que estamos aqui para falar! rs!


Neste texto, em que convidamos você para percorrer os próximos parágrafos e também comemorar com a gente, o nosso foco está voltado para um job muito especial que tivemos o privilégio de desenvolver ao longo dos meses de maio e junho. Trata-se de uma campanha da Suzano, maior empresa global de celulose de eucalipto, em comemoração ao aniversário de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, que comemora 105 anos no dia 15 de junho.


Assim como uma festa de aniversário, que exige planejamento, contratação de fornecedores e convidados, a campanha também demandou dedicação total por parte da nossa equipe que, desde o levantamento de informações, contato, fechamento das veiculações e clipping, atuou assertivamente como um bom mestre de cerimônias deve ser.



Na BeBold


Internamente coordenada pela diretora da agência, Bianca Moura, e com o apoio da área de Marketing da Suzano, a campanha foi delineada por etapas.


“A pedido do cliente – com uma lista pré-estabelecida – nosso primeiro desafio consistiu em nos apresentar como a nova agência da Suzano e ganhar a confiança de cada um dos veículos indicados para a ação. A partir disto, estabelecemos um cronograma para cumprir – elencando orçamentos, número de inserções de spot, no caso das rádios, outdoors em pontos estratégicos e banners para os portais de notícias”, explicou.

Com os orçamentos em mãos, foi lançado o próximo desafio: o de negociar. “Como bons comunicadores que somos, acredito que utilizamos muito bem o nosso dom e a nossa técnica, que consiste em nos comunicarmos – 'estrategicamente' falando. Dentro de um budget disponibilizado pelo cliente, trabalhamos com afinco para adequar a realidade x mercado, sem perder a qualidade e espaços de maior visibilidade”, pontuou Bianca Moura.


Seguindo a fórmula: veículos de comunicação escolhidos, orçamentos aprovados e espaços reservados, chegamos em outro ponto. Quais os próximos passos? Bom, como toda festa que se preza, não podemos esquecer da decoração, que, simbolicamente, será tratada como as peças da campanha.


Para isso, a nossa equipe foi a fundo na pesquisa para trazer informações relevantes e de acordo com o perfil da Suzano e de Três Lagoas, com o intuito de mesclar os dois pontos em peças únicas, objetivas e de valor, pois, os sentimentos de valorização, pertencimento e agradecimento são fundamentais para um trabalho bem-sucedido, resultando em um material clean e um texto direto e humanizado, no caso do spot para rádio.





“A campanha da Suzano, como um todo, nos trouxe importantes aprendizados. Sejam eles ligados à concepção e condução de uma história de uma empresa situada em outro Estado e suas particularidades, sejam eles ligados ao negócio – planejamento e execução de um projeto específico”, avaliou a diretora da BeBold.



A hora dos parabéns


Embora o aniversário de Três Lagoas seja somente no dia 15, a campanha está sendo veiculada na cidade e na região desde o dia 9. Diluída entre banners para site e spot para rádio, o material pode ser conferido em mais de 30 veículos de comunicação.


“É muito gratificante para nós, enquanto agência, ver o nosso trabalho ganhando diversos espaços e isso só foi possível mediante a confiança que a Suzano também depositou em nós. Agora é hora de soprar a velinhas de mais um job concluído com sucesso, em que os parabéns, apesar de ser para Três Lagoas, também se estende à nossa equipe”, finalizou Bianca Moura.
0 visualização