A arte de comemorar: Suzano confia à BeBold a coordenação da campanha em homenagem à Três Lagoas
BeBold
BeBold

junho 12, 2020

campanha Suzano

Por Flávia Letícia de Souza

Para algumas pessoas, fazer aniversário é sempre muito empolgante, não é mesmo? Nós, da BeBold, adoramos – seja dos nossos BeBolders, seja da própria agência que, em agosto, completa dois anos – mas não é desses aniversários que estamos aqui para falar! rs!

Neste texto, em que convidamos você para percorrer os próximos parágrafos e também comemorar com a gente, o nosso foco está voltado para um job muito especial que tivemos o privilégio de desenvolver ao longo dos meses de maio e junho. Trata-se de uma campanha da Suzano, maior empresa global de celulose de eucalipto, em comemoração ao aniversário de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, que comemora 105 anos no dia 15 de junho.

Assim como uma festa de aniversário, que exige planejamento, contratação de fornecedores e convidados, a campanha também demandou dedicação total por parte da nossa equipe que, desde o levantamento de informações, contato, fechamento das veiculações e clipping, atuou assertivamente como um bom mestre de cerimônias deve ser.

Na BeBold

Internamente coordenada pela diretora da agência, Bianca Moura, e com o apoio da área de Marketing da Suzano, a campanha foi delineada por etapas.

“A pedido do cliente – com uma lista pré-estabelecida – nosso primeiro desafio consistiu em nos apresentar como a nova agência da Suzano e ganhar a confiança de cada um dos veículos indicados para a ação. A partir disto, estabelecemos um cronograma para cumprir – elencando orçamentos, número de inserções de spot, no caso das rádios, outdoors em pontos estratégicos e banners para os portais de notícias”, explicou.

Com os orçamentos em mãos, foi lançado o próximo desafio: o de negociar. “Como bons comunicadores que somos, acredito que utilizamos muito bem o nosso dom e a nossa técnica, que consiste em nos comunicarmos – ‘estrategicamente’ falando. Dentro de um budget disponibilizado pelo cliente, trabalhamos com afinco para adequar a realidade x mercado, sem perder a qualidade e espaços de maior visibilidade”, pontuou Bianca Moura.

Seguindo a fórmula: veículos de comunicação escolhidos, orçamentos aprovados e espaços reservados, chegamos em outro ponto. Quais os próximos passos? Bom, como toda festa que se preza, não podemos esquecer da decoração, que, simbolicamente, será tratada como as peças da campanha.

Para isso, a nossa equipe foi a fundo na pesquisa para trazer informações relevantes e de acordo com o perfil da Suzano e de Três Lagoas, com o intuito de mesclar os dois pontos em peças únicas, objetivas e de valor, pois, os sentimentos de valorização, pertencimento e agradecimento são fundamentais para um trabalho bem-sucedido, resultando em um material clean e um texto direto e humanizado, no caso do spot para rádio.

Você tabém pode se interessar…

IA: Homem do espaço com capacete de motocicleta tricotado de lã vermelha ou o que você quiser… E isso “preocupa”.

Por Lucas Chiquetto Sim, parece meio engraçado, mas é mais um incrível passo da IA rumo à criatividade sem limites, que gera...

2024 promete ser um ano repleto de oportunidades para inovar, surpreender e alcançar novos patamares. E nós estamos animados para fazer acontecer....

As opiniões divergem: uns dizem que a Inteligência Artificial (IA) é a nova revolução digital; outros, que ela é a desconstrução do...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp