Salsa Rooftop | Branding
BeBold
BeBold

fevereiro 1, 2019

Sentimos muito orgulho quando fazemos parte de um projeto desde o começo. E este case foi um desses projetos.

Salsa Rooftop é uma steakhouse que nasceu em 2017, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O restaurante tem, por natureza, uma linguagem jovial e mais descolada dos outros e foi o ponto de partida para tudo, não somente na arquitetura do local, mas também na própria identidade visual.

O nome Salsa foi idealizado pelos donos do restaurante, mas, para trazer um diferencial e comunicar, já pelo nome, um dos seus principais diferenciais, que é o fato de estar no alto de uma galeria, com uma vista muito agradável, além de aumentar as possibilidades de registro de marca, propusemos acrescentar um descritivo ao nome: Rooftop.

O conceito já é amplamente utilizado nas capitais brasileiras e no exterior e era inédito na cidade.

Uma das inspirações para a marca foram os lustres e as mesas que estavam sendo projetadas para o local, descontruídos, desalinhados e com formas que traziam movimento e dinamismo ao ambiente.

E o logotipo foi justamente criado com essas mesmas ideias.

Para a nossa alegria, assim que apresentamos a proposta do logotipo, o cliente aprovou de primeira, sem questionamentos. Se limitou em apenas dizer: “Essa é a nossa marca. Tenho certeza”. E isso nos deixou muito felizes, claro! ;D

Desenvolvemos toda a criação para logotipo, desdobramento para a identidade visual, sinalização do local e ativação de lançamento, tal como: cardápio, sinalização internas, outdoors, anúncios de revista, comerciais de TV, site, estratégia para redes sociais entre outras.

Um ponto muito importante era o estilo da fotografia. A BeBold também acompanhou todo o processo com um profissional que fosse especialista em restaurantes, para que as imagens estivessem atrativas e pudessem complementar a linguagem visual que havíamos proposto. E, assim, começamos a trabalhar também as redes sociais do cliente, ponto importante para sua divulgação e atração do público-alvo.

Hoje, o restaurante já caiu no gosto das pessoas e é um dos lugares mais frequentados da cidade. E, do nosso lado, temos orgulho em fazermos parte deste projeto desde o início.

Você tabém pode se interessar…

BeBold News | Agosto/Setembro 2024

Mensagem objetiva e conexão com o público, seja ele interno ou externo, é a essência de bons resultados para uma estratégia de...

Está preparado para mais uma edição da nossa News?! Descubra como se tornar uma marca empregadora, a diferença entre métricas de sucesso...

Por Lucas ChiquettoAs redes sociais se transformaram no novo campo de batalha do marketing digital. Empresas de todos os setores disputam a...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp