GV Holding | Comunicação interna | Um novo melhor. No Home ou no Office
BeBold
BeBold

janeiro 26, 2022

A GV Holding é a holding das Empresas Rodobens, um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros, com mais de 60 anos de mercado e forte atuação nos setores financeiro, varejo automotivo e imobiliário. Com seu escritório em São José do Rio Preto (SP), seus funcionários e de duas de suas empresas subsidiárias – a GVC Soluções em Cobrança e a GVI – atuaram no modelo de home office desde o início da pandemia, em março de 2020, a fim de conter a transmissão da Covid-19.

Desafio

Com a estabilidade do aumento do número de casos do Coronavírus e depois de 2 anos de trabalho em home office, recebemos o desafio de promover uma campanha de orientação e motivação para o retorno do trabalho presencial, desta vez no modelo de atuação híbrido, com alguns dias da semana em home office e outros no escritório. O objetivo da campanha foi promover um retorno com segurança, mantendo um protocolo mínimo relacionado à Covid e, também, engajar os profissionais pelas vantagens do modelo híbrido de trabalho e o passo a passo de como seria a nova rotina.

Estratégia e trabalho criativo

Durante nosso processo de brainstorming e planejamento da campanha, entendemos que seria necessário estar presente em diferentes pontos de contato, gerando expectativa para novidades positivas que estariam por vir e fornecendo toda a orientação necessária para que o modelo híbrido funcionasse plenamente e com segurança. De maneira lúdica e objetiva, as peças e ambientação estavam totalmente conectadas e tiveram uma programação de lançamentos que fizeram com que a campanha ocorresse no pré-retorno, gerando expectativa e dando informações, no retorno, com muitas orientações e satisfação em receber as equipes com ambientes reformulados e preparados para o novo momento.

Houve uma preocupação também com a manutenção da campanha que, além das peças físicas, ainda manteve as peças digitais sendo enviadas periodicamente, para garantir o entendimento pleno das orientações de trabalho, escalonamento e segurança, além de gerar o orgulho em pertence. Toda a identidade visual da campanha foi pensada a partir do slogan “Um novo melhor. No home ou no office”. A identidade visual traz elementos do jogo de tabuleiro, seja o Jogo da Vida, ou o Banco Imobiliário, mantendo a paleta de cores da marca. Com isso, de maneira leve e lúdica, a campanha mostrou elementos “home” e do “office”, para que as pessoas se enxergassem com mais naturalidade nas duas situações.

Peças de Comunicação

Com teaser, e-mails marketing, cartilha de segurança, folder, mobiles para as salas, totem de álcool em gel; ambientação; cartazes para orientação; álcool em gel com rótulo da campanha; wallpapers para computadores; postal de boas-vindas e chocolate Talento com tag, entregue junto com os itens para segurança no trabalho (máscaras e orientações), a campanha foi impactante e teve uma comunicação integrada entre as diferentes peças, com as informações se complementando e se reforçando, e fôlego para manter o tema em evidência ao longo dos meses.

Resultados

Tivemos grande aceitação por parte dos colaboradores em seguir os padrões de segurança e as orientações propostas pelas empresas. Além do fato de se sentirem motivados em aderir ao novo modelo, entendendo suas vantagens e adequação ao atual momento. A comunicação nesse caso foi efetiva em dois pilares principais: a transmissão das instruções e da mensagem dos protocolos e na sensação de acolhimento, pertencimento e preocupação da holding para com os funcionários, que preparou tudo, desde a organização das escalas, até a reformulação dos ambientes, para o sucesso do novo modelo. E, neste processo, a comunicação foi essencial.

Você tabém pode se interessar…

Não Corra Atrás de Curtidas e Conquiste Resultados Reais

Por Lucas ChiquettoAs redes sociais se transformaram no novo campo de batalha do marketing digital. Empresas de todos os setores disputam a...

Chegamos com uma nova edição da nossa News. Você vai saber mais sobre eventos vibrantes; a importância de promover a cultura organizacional;...

Por Lucas Chiquetto Em um ambiente digital frequentemente saturado, destacar-se – pelos motivos corretos – tem sido cada vez mais difícil.  Com...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp