O poder da sua marca está dentro de você. Mira nela e vai.
BeBold
BeBold

janeiro 14, 2022

Poder da sua marca

Por Lucas Chiquetto

Ano novo, vida nova, mas tem muita gente – ou empresas – cometendo os velhos erros para tentar mostrar para as outras pessoas – ou empresas – uma marca que não condiz com a realidade e com a forma como está sendo percebida. Não adianta, sempre vai haver confusão quando pessoas ou empresas pensam sobre marcas. Na verdade, parte delas. Marca não é aquilo que você tenta mostrar para as pessoas. Marca é o que elas estão percebendo sobre você e sua empresa, por meio das suas atitudes.

A marca é um conjunto de sentimentos que estão na cabeça e coração do seu consumidor. Quais são os sentimentos que eles têm quando ouvem o seu nome?

Quando essas pessoas têm contato com a sua marca visual (ou com sua identidade), qual é o sentimento que vem à mente? Já parou para pensar sobre isso?

Como a reputação da sua marca está sendo percebida, principalmente a longo prazo? Essas são algumas perguntas importantes que devemos parar para refletir, sempre, quando olhamos para a nossa marca. Sabe aquela frase: “a primeira impressão é a que fica”? Então, ela é muito verdadeira no mundo das marcas. Você pode até tentar melhorar na segunda impressão, mas talvez haja muito investimento de dinheiro e de tempo para que isso mude na mente das pessoas.

Dê o melhor de si na primeira impressão, para que seu esforço de comunicação e investimento de dinheiro sejam menores. Então, esteja sempre atento à sua forma de escrever, falar, com o seu posicionamento e exposição nas mídias sociais em relação a assuntos políticos ou religiosos, por exemplo. E tente, a todo momento, ser você mesmo. Além de você não gastar energia mental sendo alguém que você não é, com certeza irá se conectar com o seu público mais facilmente.

Nunca se esqueça que tudo comunica. Se você fala ou não fala algo, se você se posiciona ou não, está passando uma mensagem para as pessoas. E a percepção que elas terão precisa ser condizente com o que você realmente é.

Sua identidade, que é o que você é de fato, na sua essência, e é até gerenciável, precisa ser condizente com a imagem, que é a forma como você é percebido pelas pessoas.

O poder de uma marca, seja ela pessoal ou corporativa, começa dentro de você, nas pequenas atitudes e sempre tendo em mente que a sua identidade e a sua imagem precisam ser a mesma coisa.

Comece 2022, dando o melhor de si e sendo você mesmo. E a gente está aqui, para ajudar você a começar o ano com o pé direito.

Você tabém pode se interessar…

Não Corra Atrás de Curtidas e Conquiste Resultados Reais

Por Lucas ChiquettoAs redes sociais se transformaram no novo campo de batalha do marketing digital. Empresas de todos os setores disputam a...

Chegamos com uma nova edição da nossa News. Você vai saber mais sobre eventos vibrantes; a importância de promover a cultura organizacional;...

Por Lucas Chiquetto Em um ambiente digital frequentemente saturado, destacar-se – pelos motivos corretos – tem sido cada vez mais difícil.  Com...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp