IA: Homem do espaço com capacete de motocicleta tricotado de lã vermelha ou o que você quiser… E isso “preocupa”.
BeBold
BeBold

fevereiro 21, 2024

IA

Por Lucas Chiquetto

Sim, parece meio engraçado, mas é mais um incrível passo da IA rumo à criatividade sem limites, que gera muita empolgação, mas, ao mesmo tempo, uma certa preocupação.

Quando nos deparamos com algumas novidades, é natural sentirmos uma certa ansiedade, no mundo todo, mas principalmente se vivemos no país mais ansioso do mundo, o Brasil.

E falando nisso, o vídeo abaixo te impressionou de início, não é mesmo?! Principalmente se você ainda não tinha visto notícias sobre a mais nova ferramenta da OpenAI, empresa que criou o ChatGPT.

Sabe qual foi o comando feito para esse vídeo ser criado? Prompt: Um trailer de filme apresentando as aventuras do homem do espaço de 30 anos usando um capacete de motocicleta tricotado de lã vermelha, céu azul, deserto de sal, estilo cinematográfico, filmado em filme 35mm. Incrível, não é mesmo?!

Recentemente, a OpenAI nos surpreendeu com o anúncio da Sora, um modelo de IA capaz de criar vídeos de até 60 segundos a partir de comandos de texto, o que é um avanço incrível do potencial ilimitado da Inteligência Artificial em ampliar nossa capacidade criativa.

A Sora está atualmente em fase de testes e promete revolucionar como concebemos e visualizamos conteúdo digital. A OpenAI compartilha esse desenvolvimento antecipadamente, buscando feedback para aprimoramento, refletindo uma abordagem transparente e colaborativa.

Por enquanto, essa tecnologia está nas mãos dos especialistas dedicados a testar a IA contra desinformação e conteúdo de ódio, mostrando o compromisso da empresa com a ética e a segurança.

A Sora representa mais um passo em direção a um futuro onde nossa criatividade não conhece limites. Esse modelo, apesar de seus desafios iniciais, como a precisão em cenas complexas e detalhes espaciais, abre novas portas para a expressão criativa.

A OpenAI está ativamente desenvolvendo ferramentas para detectar conteúdos enganosos gerados pela IA e envolvendo todos os públicos globais para garantir um impacto positivo dessa tecnologia. E isso é de extrema importância, visto que organizações criminosas têm aproveitado esse avanço da IA para aplicar golpes, por exemplo, e, infelizmente, pessoas desavisadas podem cair com facilidade.

Então, fique por dentro, avise as pessoas mais próximas – principalmente àquelas que não tem tanta afinidade com novas tecnologias – e evite dores de cabeça.

Seja você um criador buscando superar o bloqueio criativo ou alguém fascinado pelas possibilidades que a tecnologia nos oferece, a inovação, mesmo que inicialmente “assustadora”, é uma janela para futuros brilhantes e um grande trampolim rumo à criatividade ilimitada.

Você tabém pode se interessar…

O que é Comunicação Interna e como aplicá-la na sua empresa? 

No mundo dinâmico dos negócios, a comunicação interna é uma ferramenta de transmissão de informações fundamental na construção da cultura organizacional forte...

Nossa mais recente edição da BeBold News, para fevereiro/março, é uma fonte imperdível de insights e inspirações. Abordamos temas que vão desde...

Por Lucas Chiquetto Sim, parece meio engraçado, mas é mais um incrível passo da IA rumo à criatividade sem limites, que gera...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp