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News BeBold - Maio



Maio ainda não terminou, mas a gente já vê junho na curva. No quinto mês do ano, os BeBolders começaram fechando as campanhas e materiais comemorativos do dia das mães e já partiram para os jobs do Maio Amarelo. Não deixando a pauta do dia a dia pra trás, unimos forças para fazer aquilo que mais amamos: entregas com qualidade e em dia, rs.

 

Uma palavra pode mudar tudo

A maioria das pessoas usa as redes sociais para o entretenimento e descontração. Mas você já pensou em olhar as mídias como um meio para encontrar Deus? É isso mesmo! Esse é um dos nossos cases de sucesso do Google, Facebook e Instagram Ads.

Thaisa Fernandes, advogada e estudante de teologia, usa os meios de comunicação para levar a palavra de Deus para as pessoas. O foco principal é direcionar o público para o seu blog, onde ela publica um devocional cheio de testemunhos e explicações sobre a palavra.

Com 149.000 impressões – 6.950 cliques no Google e 18.028 alcances, 24.782 impressões, 5.210 engajamentos, 1.397 cliques no vídeo do Instagram @fernandesthaisa e um CTR de 8% (índice de qualidade dos anúncios em ambas as redes) – a meta está sendo atingida e superada.

Com certeza foi um grande desafio iniciar esse projeto, mas com planejamento e conteúdo de qualidade conseguimos ajudar a cliente a realizar um de seus sonhos, que é levar a palavra de Deus para o maior número de pessoas possível.

E aí, já falou com Deus hoje? Corre lá no blog e confira o material.

 

Mãe, amor e presença

O dia das mães, além de carregar todo o carinho e amor envolvido, é uma das datas mais importantes para o comércio. Saber utilizar esse evento para agregar mais clientes e gerar vendas também é papel da BeBold.

Nosso cliente Costantini Joalheria, que tem loja física e e-commerce, é um exemplo especial de que com planejamento, execução de qualidade e entrega, conseguimos gerar resultado.

Para a campanha de dia das mães, escolhemos três principais focos: filhos que desejam presentear suas mães, maridos que desejam presentear suas esposas e mães, e as próprias mães. Esperamos que eles apresentem a Costantini como dica de presente para a data.

“Amor valioso! É o que ela tem por você e você por ela”. Este foi o mote escolhido para a campanha. A ideia é evidenciar o amor de mãe e associá-lo ao valor, à força e ao encantamento que uma joia proporciona. Para materializar o conceito e atingir as metas, optamos por disparos de e-mails marketing para a base de clientes e leads, cards de WhatsApp, posts em redes sociais e mídias no Shopping Iguatemi (adesivo de elevador e display de mall.

Este amor de mãe é tão valioso quanto uma joia.

 

Cuidado nunca é demais

Uma distração, um celular, um esquecimento ou uma gota de álcool podem ser fatais quando falamos de trânsito! Preocupada com a segurança de seus funcionários, a Veronese, transportadora e cliente BeBold, solicitou ao nosso time o desenvolvimento de uma campanha que conscientizasse sobre o tema da segurança no trânsito, aproveitando a já tradicional campanha do governo federal, Maio Amarelo.

Nosso desafio foi proporcionar comunicação efetiva que pudesse conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas com responsabilidade para que todos repensem a conduta no trânsito. Escolhemos “Nosso caminho é compartilhado. A responsabilidade também!” como mote da campanha, que foi baseada em uma identidade visual que traz a diversidade de pessoas em visões diferentes. A ideia era reforçar que somos muitos com posições distintas dentro do trânsito e que, apesar destas singularidades, compartilhamos o mesmo caminho.

No layout, temos elementos que nos remetem ao movimento, como curvas, círculos e faixas. A cor predominante é o amarelo, pois ele mesmo carrega em si o nome da campanha. Para as peças, apostamos em: banner na sede e nas filiais, comunicados internos, cards para WhatsApp e post para redes sociais.

Nós, BeBolders, amamos desafios que, além nos tirar da zona de conforto de criação e planejamento, mudam a vida das pessoas para melhor. A campanha, que ainda está rolando, já está na boca do pessoal.

 

A rotina pode ser leve

Agências de comunicação geralmente são conhecidas pela rotina doida de trabalho, movimentação constante, muitas reuniões e gente conversando o dia todo, rs. Na BeBold, não é diferente, mas tudo tem o nosso toque. Afinal, criar um ambiente leve, interativo e que faça os BeBolders terem orgulho de pertencer sempre esteve como prioridade para os diretores, Bianca Moura e Lucas Chiquetto.

Temos alguns rituais que tornam o nosso dia a dia mais organizado, engajado e inspirador. São cinco principais eventos que fazem parte da nossa rotina diária, quinzenal ou mensal.

A daily é nossa reunião diária para revisitar as demandas do dia de todos os clientes, priorizar tarefas e dividir jobs, além de conhecer o gosto musical dos BeBolders, já que todo dia é dia de alguém colocar uma música para iniciar o encontro.

Já a Reunião de Planejamento é o momento em que a equipe de Sucesso do Cliente se reúne para analisar a pauta semanal. Quinzenalmente, temos a Área 51, apelido carinhoso para o dia em que todos os Bebolders se reúnem em algum local secreto para passar um dia de trabalho juntos, priorizando a integração entre as equipes e a discussão dos principais temas da agência naquele momento.

A BeBetter acontece quinzenalmente também e é o momento de avaliarmos aspectos do nosso trabalho como melhorias para clientes, identidade visual, referências e brainstorm para novos projetos. E, para fechar nossos compromissos, temos a Reunião de Criatividade, conduzida por um BeBolder o qual apresenta um tema escolhido e que fuja do que vemos no dia a dia: aqui, tá liberado falar sobre tudo!

 

Dissonância entre identidade e imagem. Conheça e diminua a distância entre elas.

Começo este texto te fazendo uma pergunta para gerar reflexão mesmo, tá?! Você é o tipo de pessoa que não liga muito para o que os outros pensam a seu respeito? Vamos lá, use a sinceridade sem moderação! Bom, se você não liga, sugiro repensar sobre esse tema em sua vida. Sabe por quê? Quando falamos de marcas, estamos falando puramente de percepção. Marca é o ato ou efeito de marcar. É um traço, sinal ou, simplesmente, uma impressão deixada por algo ou alguém. E qual é a impressão que você está causando por meio dos "rastros" que você deixa por aí?

Identificação é importante

Recentemente, os sistemas operacionais receberam mais um pacote de emojis, válido tanto para o sistema IOS quanto para o Android. O principal foco de toda a ação é agregar mais diversidade para essa ferramenta, que é muito utilizada, e que atualmente conta com mais de 3.600 opções de diversos segmentos.

A mudança vem com novas opções, que permitem a variação entre tons de pele para as mãos que se cumprimentam, além dos novos emojis sem gênero, como uma pessoa grávida usando uma coroa. A diversidade está cada dia mais sendo expandida e agregada nos simples detalhes que fazem toda a diferença. Desde 2019, as atualizações já contam com casais do mesmo gênero, por exemplo.

Por aqui, ficamos muito felizes em noticiar e poder desfrutar de tudo isso. O reconhecimento e a identificação que você vê nas redes sociais é muito importante para o sentimento de pertencimento e autoestima, principalmente dos mais jovens.


 

Para encerrar o mês das mães com chave de ouro, a nossa indicação de filme não é um lançamento, mas vale a pena ver de novo, caso tenha visto. Caso não tenha, vale a pena assistir e, de quebra, prestigiar o nosso cinema nacional.

Estamos falando de um filme que faz pensar a história social do país. "Que Horas ela Volta?", estrelado por Regina Casé, conta a história de uma mulher que deixa a família no interior de Pernambuco e começa a trabalhar como babá e empregada doméstica na cidade de São Paulo. E lá ela fica por anos.

Val, interpretada de forma tão verdadeira por Casé, recebe uma ligação da filha, que precisa de apoio para ir para São Paulo prestar vestibular. Val aceita. Porém quando as duas começam a morar juntas, a convivência entre elas, inclusive com membro da família da casa, se torna algo muito difícil.

É um filme simples, bonito e que nos mostra uma realidade muito comum no Brasil.

Para conhecer o filme, assista ao trailer abaixo.