Universidade Veronese | Branding
BeBold
BeBold

novembro 16, 2022

A Bebold ficou responsável pela criação da marca, da identidade visual e da campanha de lançamento da Universidade Veronese, uma proposta inovadora pensada para o público interno da empresa que oferece soluções em transporte com atuação em todo o país nos ramos de combustíveis e pessoas. A universidade foi uma estratégia criada pela Veronese não apenas para desenvolver e reter talentos, atendendo às necessidades internas da companhia, mas também para integrar e promover diferenciais competitivos para os colaboradores.

Responsável pelo lançamento da Universidade Veronese, a Bebold recebeu o desafio de divulgar o projeto de educação corporativa para os colaboradores da empresa, público-alvo do projeto, trazendo suas funcionalidades, objetivos e oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal on-line em qualquer unidade do país. O objetivo era engajar o público e explicar, de forma objetiva, como a Universidade Veronese funciona na prática, envolvendo e informando os funcionários sobre o tema.

Por se tratar de um projeto de teor educacional, que envolve uma plataforma de conteúdo com trilhas de aprendizado, a comunicação foi definida para também transmitir essa ideia. Todo o material foi criado usando as cores verde e vermelha, com apoio do amarelo e azul, trazendo a ideia de motivação, confiança, foco, crescimento e prosperidade. Além disso, foi definida uma linguagem dinâmica e prática para que a ideia proposta pela Universidade Veronese fosse transmitida de maneira clara e simples, sempre seguindo o Manual de Marca do logo principal, que é o do nome da empresa.

Foram várias as peças produzidas para o projeto, tanto materiais internos quanto os de divulgação da universidade, e levamos para a comunicação todos os diferenciais da iniciativa. Começando pela marca do novo canal, produzimos cards para WhatsApp, banner, cartaz, posts para redes sociais, brindes e diversos comunicados sobre o lançamento.

O job atendeu às expectativas e a universidade foi lançada com sucesso! A ideia de desenvolver um projeto de educação corporativa é uma maneira de contribuir com a transformação dos times e do desenvolvimento de cada pessoa por meio do conhecimento. A campanha de lançamento de universidade alcançou os colaboradores de uma forma muito positiva e apoiou diretamente o engajamento do público com a nova proposta da empresa! Além disso, essa é uma proposta inovadora no mercado de transportes, sendo um fator de destaque para a empresa, com a qual ficamos felizes em ter contribuído.

Você tabém pode se interessar…

Não Corra Atrás de Curtidas e Conquiste Resultados Reais

Por Lucas ChiquettoAs redes sociais se transformaram no novo campo de batalha do marketing digital. Empresas de todos os setores disputam a...

Chegamos com uma nova edição da nossa News. Você vai saber mais sobre eventos vibrantes; a importância de promover a cultura organizacional;...

Por Lucas Chiquetto Em um ambiente digital frequentemente saturado, destacar-se – pelos motivos corretos – tem sido cada vez mais difícil.  Com...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp